quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sultão, abençoado por sua Madrinha!


Depois de um dia como o de hoje, vendo o resultado do abandono cruel com uma ninhada inteira de cães, só um depoimento como esse para me confortar e me estimular a seguir.

A Mônica, uma amiga aqui do trabalho, sensível a causa, começou a olhar os animais de uma forma diferente e me procurou para pedir "conselhos", porque queria ajudar um cão que estava por aqui. Um tempo atrás, ela tinha pedido ajuda para uma gatinha que tinha aparecido no prédio onde trabalha. Então, a Mônica é mais um dos Corações que recebemos no Grupo. E fico muito feliz com isso. É a corrente do bem...

O Sultão acabou indo para um outro lar, a Mônica virou Madrinha dele e, seguindo sua vontade, recebeu a Dolly. Duas adoções sensacionais. Que Deus abençõe vocês!


Sultão, by Mônica Melzert


"EU SEGUI O MEU CORAÇÃO !"


Tudo começou... quando eu senti que havia chegado o momento de recordar os bons tempos em companhia de um amigo “canino”.
Durante um bom tempo de minha vida, eu vivi rodeada de bichinhos de estimação. Todos de raça, porém nunca discriminei os viralatas... Sempre olhei com carinho por eles. Quando pequena, eu incluía todos eles em minhas orações.
Os nossos cães sempre morriam de velhice. Eu me lembro, como se fosse ontem... a minha mãe ligava para o meu pai e comunicava a perda de um amiguinho e automaticamente, o meu pai já providenciava um novo cãozinho. Desta forma, a tristeza pela perda de um companheiro transformava-se em expectativa e alegria com a chegada de uma nova companhia.
Mas, por inúmeros acontecimentos pessoais como: o falecimento de meu pai, a saúde de minha mãe, etc;... eu me privei de ter um animal de estimação por um longo tempo.
E agora, mais uma vez, por inúmeros motivos... eu decidi procurar um amigo verdadeiro. Pensei nos prós e contras, … eu estava prestes a assumir uma grande responsabilidade ...cuidar de uma vida. Porém, o meu lado afetivo ganhou em disparada. O que me despertou essa busca foi o filme “SEMPRE AO SEU LADO”...A Fidelidade do cão comoveu-me profundamente. Uma história linda de amizade verdadeira... Choreiiii muito.... e foi inevitável...segui o chamado do meu coração e decidi adotar um amigão peludo...
Caminhava pelas ruas como de costume, e a impressão que eu tinha que todos os cachorros carentes me seguiam com olhares ...tipo assim... me leva com você...
Aí, não tive escapatória. A minha decisão era definitiva. “ADOTAR UM BICHINHO CARENTE”.

E adivinha quem leu os meus pensamentos, o Sultão ( um cão muito bonito e majestoso de coração).Ele ficava vagando... sem rumo...no meu trabalho. E de uma hora para a outra, começou a aproximar-se de mansinho, querendo chamar a minha atenção. Cada dia que passava, ele me cativava mais e mais...
Então, pedi um conselho para a Milene. Ela foi super prestativa com o processo de adoção!
Num sábado, o Sultão foi entregue na minha casa, só faltou um laço vermelho no pescoço...mas, eu imaginei mesmo assim... o presente ideal...
Ele é um companheirão, amigo, amoroso, … enfim...um ser especial...Já está comigo há duas semanas. Paparicado com muito carinho! Devido o Sultão ser um cão de porte grande, porém dócil..eu queria poder lhe dar mais liberdade de passear...mas ele tinha muito medo da rua...Eu moro na Av. Presidente Vargas. E coleira, nem pensar. O coração dele bate em disparada. Então pensando nele e não sendo egoísta, eu decidi procurar uma pessoa que queria muito ficar com ele... E com certeza, vai oferecer um espaço merecido, um pátio...para correr a vontade.
Eu só decidi abrir mão do meu amigo, porque eu estou pensando em primeiro lugar no bem estar dele. Eu fiz a minha parte, acolhi e cuidei dele com muita dedicação e carinho. Mas, justamente, por pensar no “melhor” para o Sultão...ele vai para um novo lar. Eu fico feliz com a minha decisão. Agora, eu sou a madrinha dele. “A NOSSA LIGAÇÃO ESTÁ SELADA PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES”.
Mas a minha história não terminou... eu já adotei uma nova e pequena amiguinha. E vou poder oferecer um espaço adequado. Já até escolhi o seu nome... Blumie.
Desejo de coração, uma vida muito “FELIZ”PARA O MEU AMIGÃO. Eu sei que ele vai estar em boas mãos carinhosas. (Mônica Melzert)