segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quem ajuda o Toni?


O Toni apareceu na frente da casa de um dos Corações do Vira-Latas, com muita sarna, corpo cheio de feridas, muito medo. Tudo o que ele fazia quando se sentia ameaçado era correr para cima das dunas na praia. Ele foi tratado com duas doses de advocate, mas ainda tem que se recuperar. Não consegue confiar nas pessoas. Ele ganhou uma casinha que fica na frente da casa dela, que mais parece pra ele uma mansão. Na verdade, é onde ele se sente protegido do mundo, já que pelo estado em que ele estava (e ainda não está totalmente recuperado), as pessoas devem ter enxotado ele muito. Mesmo com o calor, ele passa o tempo todo dentro da casinha. Se estamos no pátio da frente da casa, brincando com os outros cães, ele vai para o portão e fica grunindo, se fazendo presente na brincadeira, mas a menor tentativa de chegar perto dele para atender seu chamado, ele retorna correndo para sua mansão.
Como a Voluntária que está cuidando dele está se mudando, precisamos encontrar alguém até o dia 15/12 que possa abrigá-lo em um local fechado, já que a nova casa que ela vai, ainda está em construção, ficando impossível mantê-lo. Tememos pela integridade do Toni nas ruas, por puro preconceito das pessoas, que vão continuar enxotando-o.
O Peludo (agora um dos meus cães), é muito parecido fisicamente com ele. Já teve todas essas erupções, não deixava ninguém chegar perto ou tocá-lo facilmente. Um ano depois de muita paciência, ele já está vindo interagir com as pessoas e, diga-se de passagem, está bem atrevidinho.
Se alguém tiver compaixão pelo Toni e toda essa estrutura para mantê-lo, tenho certeza que não vai se arrepender, assim como eu, com o Peludo.

Interessados:

Milene - milenemb2@hotmail.com - 99765949
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636