quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A P E L O À C O M U N I D A D E
O Vira Latas e Corações não é uma ONG, é um ideal, uma tentativa de utopia.
Não temos sede nem CNPJ, temos alguns corações que foram virados pelo amor de bicho e que não podem fazer muito sozinhos então nos ajudamos uns aos outros a ajudar esses nossos amigos peludos. Essas vidas não podem esperar que o poder público se conscientize do seu papel...
Devido à quantidade de atendimentos, lares e dinheiro que seriam necessários para tratar todos os casos que aparecessem nós decidimos que os recursos arrecadados pelo grupo seriam destinados UNICAMENTE para a esterilização de Fêmeas em situação de risco ou encaminhadas para adoção através do blog ou feirinhas... esta é a solução para todos os problemas mas a longo prazo. Nós não recolhemos animais, mas, tentamos evitar que hajam mais ninhadas nas ruas a mercê das viroses, sarnas, fome e dos humanos que não tem capacidade de empatia.
Na foto estão algumas das peludas que foram castradas com recursos doados ao Vira Latas e Corações este ano, eu, particularmente abriguei aqui de junho até agora 16 cadelas após a castração... cada cirurgia custa em torno de R$ 100,00 e estamos com um déficit muito grande em relação ao que temos de demanda.
Atualmente os corações que lideram esse ideal não estão conseguindo realizar os brechós que impulsionavam nosso trabalho, estamos tentando montar um brechó virtual, mas, até que esteja dando retorno precisamos continuar castrando.
Este é um apelo para que sejam feitas doações para custear as castrações que encaminhamos... temos muitos corações parceiros que podem arrecadar qualquer valor que tu possa doar, temos latinhas em vários pontos da cidade, temos Pet Shops Parceiros e temos contas no Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Federal qualquer ajuda é bem vinda!!!