Prezados e Prezadas,
Depois de dois anos ligada ao Blog do Vira-Latas e Corações, venho a todos os leitores, simpatizantes, ativistas, seguidores, protetores, demais interessados pelo trabalho desenvolvido e comunidade em geral, comunicar meu desligamento como voluntária das atividades ligadas a esse grupo.
O surgimento do blog foi muito informal, algumas pessoas que se conheciam faziam suas ações individualmente, utilizavam outros recursos para divulgação das ações, quando surgiu a idéia de se criar um canal de comunicação próprio: o blog, do qual fiquei encarregada de buscar ajuda. Nunca vou esquecer, no dia da criação, 1º de março de 2010, no horário de intervalo para o almoço do local de trabalho, a bendita criação. Ligo para a Laurinha: "diz aí um nome para o blog, rápido, tem que ser agora" e ela prontamente (como sempre), batizou a iniciativa e estava criado o espaço no mundo virtual.
De lá pra cá, as ações se intensificaram muito: mais pessoas passaram ajudar, mais eventos começaram a surgir, a filosofia do trabalho foi sendo registrada e as coisas foram acontecendo. Com certeza, muitos desses anjinhos de quatro patas que passaram pelo blog, passaram também pelos meus cuidados diretos, ou conseguindo casas, ou levando para castrar, ou resgatando de situações de risco. Conheci muitas pessoas através desse trabalho voluntário: muitas com um coração enorme, outras com um coração muito estranho, mas essa é a maravilha das relações.
O trabalho que vem sendo feito mais diretamente pelas outras voluntárias tem se mantido firme e tem almejado mudanças sempre.
Tenho estado afastada das atividades diretas por conta de problemas pessoais e de saúde que me impedem de estar mais atuante na causa e nas atividades desenvolvidas, por isso a decisão de realmente não fazer mais parte desse time. É necessário reconhecer quando é chegada a hora. Talvez essa declaração não seja surpresa para quem acompanha de perto as atividades do blog, uma vez que eu mesma já fui interpelada por várias pessoas sobre a minha saída, onde todas as vezes eu ficava surpresa, porque não havia declarado isso nunca a ninguém. Quem sabe já não eram premonições sobre um futuro próximo? Quem sabe...
Enfim, quero agradecer as oportunidades de aprendizado que tive durante esse tempo todo ligada a uma atividade direta. Talvez daria um ótimo livro, assim como tenho certeza que outras pessoas ligadas a qualquer voluntariado tenham a mesma sensação. Quero agradecer as pessoas maravilhosas que tive a oportunidade de conhecer através desses anjinhos.
Da mesma forma, não vou abandonar a defesa da VIDA. Uma vez que a mente e o coração de abrem e se conectam com essa energia, dificilmente o elo se quebra. Desde o momento que passei a estender minhas mãos aos cães e gatos que precisam, apurei meu olhar, meus sentimentos, minhas ações, minhas atitudes, ampliando minha visão para os demais animais não humanos. Venho estudando diariamente e tentando levar uma forma de vida sem qualquer tipo de exploração, baseada num comportamento ético. Tenho me esforçado para exercer minha cidadania, beneficiando os animais humanos, mas principalmente os não humanos, que não possuem voz e vez em políticas públicas. E isso continuarei fazendo de forma mais modesta, o que já faz parte do meu dia a dia.
Minha conta de poupança estava publicada no blog para receber doações para tratamento dos afilhadinhos do blog. Não tenho sacado os valores há alguns meses. Até o final da semana vou postar no blog o valor depositado e a destinação. E enviarei um email para os doadores prestando contas.
Então era isso.
Espero que 2013 nossos anseios se tornem realidade. E tenho certeza que muitos deles são relacionados à uma vida digna a todos os animais humanos e não humanos.
Paz e Amor!
Milene Baldez