segunda-feira, 16 de julho de 2012

Peludo para ajuda financeira, adoção ou hospedagem


Olá pessoal a historia do Peludo começou em 31/03/2012, onde eu pedi ajuda para esse lindo cãozinho que caminhava pelas ruas com problema no olho, quando eu o vi fiquei horrorizada com a cena, ele estava em uma rua muito movimentada, e tinha uns grãos de ração no chão ele catava para comer, fiquei observando ele alguns minuto "e agora o que fazer", lugar para ele ficar, dinheiro para pagar as despesas, pois eu tinha certeza que era caso de cirurgia. Mais uma vez meu coração bateu muito forte pela situação do animal, e não tive coragem de deixar ele vagando pelas rua, e muitas pessoas passavam por ele, e o comentário que eu escutava "coitadinho" e isso é uma coisa que me irrita muito, porque em vez de falar, as pessoas não tomam uma atitude, porque é mais facil ficar alienado, ou fazer que nem vê o animal, o que a maioria das pessoas fazem. Começou a minha luta para salvar a vidinha dele, conseguir casa de passagem para recuperação, pois eu sabia que ia ser um pouco longa e o principal dinheiro, pois não sou uma Ong, como a maioria das pessoas pensam, quando ligam pedindo ajuda, muitas vezes nos intimando como se eu tivesse obrigação de ajudar. Todos podem ajudar é só querer,cada pessoa pode fazer sua parte, o que eu faço, é tudo por amor aos animais. Peguei ele levei para a veterinária, não tinha nem como pagar e nem casa de passagem, mas eu pensei: "vai dar tudo certo, não vou desistir". Anunciei ele no Blog V&C, (Viralatas & Corações) e o PELUDO foi abençoado, no mesmo dia um coração ofereceu casa de passagem gratuita para ele, para eu cuidar dele, e começaram as doações. Deu para pagar todas as despesas dele que foi na epoca total de R$ 345,18. Fiquei cuidando 80 dias dele e de outro cachorro com bicheira que também foi abençoado por esses corações , foi uma dedicação bastante rígida, mas valeu a pena. O cão que tinha bicheira ficou totalmente curado, mas o Peludo complicou um pouco. As veterinárias que fizeram a cirurgia dele me deixaram bem claro que elas só conseguiram retirar a Massa Tumoral do olho direito, que ele precisava ficar em observação algum tempo. Então, o olhinho dele começou a sangra muito, ele tinha muita coceira, e conseguentemente muita dor, pois eu não podia nem tocar nele que ele chorava muito ou fugia. Levei ele para as veterinárias que o examinaram e disseram que o melhor seria levar para Pelotas para o Hospital Veterinario, fazer a cirurgia com a retirada do olho, liguei para lá, mas o bloco cirúrgico estava em obra, e o Peludo precisava tirar olho imediatamente. Internei ele em uma clínica em Pelotas, o qual ele esta lá desde 31/05/2012. E agora como pagar tudo? Mas levei ele assim mesmo, conhecia a veterinaria e a clinica, ja internamos alguns animais lá. Consegui um bom desconto na diaria, pois eu também sabia que a internação seria longa, primeiro ele teve que tomar medicação para aliviar a dor e a infecção, depois fazer a cirurgia com a retirada do olho totalmente sem deixar nada. Eu não pretendia pedir ajuda para ele, mas como todos que acompanham o Blog sabem eu estou com a Sol desde dezembro de 2011, com um tumor muito agressivo, mas ela está superando todas as fases da doença, ela é uma guerreira, quimio todas as semanas, hemogramas para controlar os Leucocitos e toma outros remedios o qual eu estou custiando tudo, e pago casa de passagem para ela,então estou com uma despesa bem alta e outros animais que cuido na rua e as castrações de femeas para evitar mais filhotes o tumor da Sol ja diminuiu muito, esta menor que uma azeitona, pois quando ela fez a cirurgia estava com 10 centimentros, e vai fazer uma nova cirurgia e ate final do ano totalmente recuperada, mas uma vida que se consegue salvar.
Pessoal preciso pagar as despesa do Peludo, por esse motivo peço mais uma vez ajuda financeira para ele.
Tenho que retirar ele da clínica dia 13/07/2012, pois ele esta totalmente recuperado e ainda preciso de uma adoção urgente para ele, ou uma casa de passagem gratuita até adoção, pois a casa que ele estava em obra, mas agora esta ocupado e os proprietários tem outros animais, não há possibilidade de ele ficar lá, ele é um cão docil, amigo, meigo, gosta de brincar, correr e adora um carinho, só precisa de espaço pois tem bastante energia, por esse motivo preciso tirar ele urgente da clinica de Pelotas, como ele está recuperado, ele está com muita energia e atrapalhando o bom andamento da clinica.
A despesa dele com a consulta, as diárias, cirurgia, e medicação até sexta dia 13/07 fecha em R$ 818,00 (oitocentos e dezoito reais).
Consegui doaçoes para ele até agora de R$ 300,00 (trezentos reais) esta faltando R$518,00(quinhentos e dezoito reais.).
Então gente por favor o PELUDO precisa de ajuda e EU TAMBÉM para pagar essa despesa.
Pode ser qualquer quantia não importa.
Tenho uma Poupança no Banco Sicredi que destinei só para pedido de ajuda para animais.
BANCO 748
Ag./Cooperativa Sicredi c/Poupança 54.700-0
Solange Artigas Costa
CPF:396.323.420-20
Você pode fazer transferência via internet, não precisa ir ao Banco.
Só peço a gentileza de identicarem todos os depósitos, ou me enviar e-mail para eu poder fazer as prestações de conta no Blog, para todos ficarem cientes do destino do dinheiro.
Pois sempre pego recibo de tudo.
Em anexo tambem estou enviando o deposito que fiiz para a clinica no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
e-mail para contato solange.conservice@vetorial.net
ou solangeartigas@hotmail.com
Também podem me ligarem para os fones: 81264403 ou 99348815 passo para recolher , se a pessoa não tiver acesso a internet, ou ir no Banco Sicredi fazer o depósito.
Gente obrigado pela força que quando eu peço sou atendida, pois dessa maneira eu consigo ajudar cada vez mais os animais,o qual são vitimas de abandono, atropelamento, de maus tratos.
FIQUEM COM DEUS
Solange Artigas Costa - Voluntária em Proteção Animal.