quarta-feira, 4 de julho de 2012

Captura de cachorrinhas dóceis e castradas

E a história se repete a cada evento na cidade do Rio Grande. Na chegada do verão 2010, foi feita a mesma coisa na Av. Rio Grande. Capturadas cadelas castradas pela comunidade, com recursos diretos da própria comunidade. Ficaram no canil de out até final de janeiro quando a última foi adotada. Cadelas dóceis, comunitárias, protegidas pela Lei Estadual 13.193/2009, que não estavam no cio, nem ofereciam qualquer perigo a comunidade, recolhidas, deduzo, pela chegada da temporada. Sim, porque para castrar e promover o controle populacional, papel do poder público, instituido na referida Lei Estadual, não foi, já que os cidadão haviam feito isso. Agora, recebo outro email relatando o mesmo. Com a FEARG, cadelas comunitárias, castradas, vermifugadas, cuidadas, também recolhidas a prisão, tiradas do seu ambiente. Em nome do que? De um evento. Se o poder público fizesse de verdade sua parte, teríamos uma previsão de quando esse abandono e descaso com os animais viesse a terminar. Por enquanto, continuamos com as denúncias, com nossas ações tímidas, com o trabalho de formiguinha.

Pessoal,
 Se puderem divulguem o máximo possível a CAPTURA DE TRÊS CACHORRAS castradas, desverminadas, muito dóceis e brincalhonas tratadas e cuidadas por nós. A Barbuda tinha até casinha onde ainda ficava com seu último filhote com 2 meses, pois já havíamos doado os outros seis ( mas já estava esterilizada também). Notamos a falta delas dia 23 de junho(sábado), ligamos para o canil dia 25 de junho(2ª feira) e foi confirmada a captura.Pedimos que assim como tiveram funcionários e viatura para
recolhê-las, que as trouxessem de volta pois eram cachorras comunitárias castradas e cuidadas por nós. Ante a negativa fomos resgatá-las nós mesmas. Fiz denúncia de captura ilegal na Promotoria Pública e Jornal Agora. Infelizmente até hoje o Jornal não fez a divulgação do fato.
Se possível, divulguem em suas redes sociais..........

Obrigada.

Mariza.