sábado, 16 de agosto de 2014

Desabafo!!!



Depois de um período acompanhando os 'acontecimentos' para que o tempo das instituições fosse respeitado, estivemos hoje em determinado setor da Prefeitura Municipal para ter informações de 'no que podemos ser úteis' dentro do processo de construção das Políticas Públicas para os Animais em RG, concluímos que se não abraçarmos mais uma vez integralmente a solução não há no que ajudar.

Não há surpresa em saber que a 'nossa pauta' é mais uma na infinidade de pautas que permeiam as necessidades do Município, mas, a surpresa vem em saber que NÃO HÁ necessidade nem POSSIBILIDADE de contratações emergenciais de veterinários para a execução das castrações em massa que começariam a minimizar as consequentes mazelas do descaso com os animais em RG!!!

Tal informação se baseia na legitimidade do atual Convênio disponibilizado pelo município que não é efetivo. Respeitada a verdade o Programa Amigo Animal, que visa castrar animais errantes e da população de baixa renda conforme cadastro especifico já está funcionando. Pasmem!!! Com 01 único estabelecimento veterinário cadastrado. Como será feito o milagre perguntamos nós, pelos nossos cálculos em 10 anos não haverá acabado nem a lista previamente levantada no Cadastro Único, nos resta orar para que mais veterinários se cadastrem para que a passo de tartaruga Rio Grande caminhe para a evolução no Controle Populacional de Animais de Pequeno Porte. Além de orar aguardar o concurso público que pede 2 veterinários, acreditem 2, deve ser na cabeça de alguém que se protege atrás da burocracia uma zona de conforto para as mazelas da vida real que 2 profissionais solucionariam 30 anos de descaso, 3 de enrolação e meses de jogo de empurra.

Daí surgem as possibilidades, e são tantas e tão viáveis, mas, como sempre os protetores, fardados de ONG colocariam seus peludos peitos abertos na frente de batalha para que o Poder Público possa FAZER SUA OBRIGAÇÃO, e as ramificações do problema seriam ignoradas. Como fazer isso se uma ONG começar a organizar a esterilização de animais e não conseguirá dar vazão aos pedidos de socorro e justificar tais despesas e ações dentro da limitação dos Convênios Públicos e da Transparência Governamental o Poder Público tem que abraçar o socorro.

Muitos pensamentos em nossas mentes forjadas de sofrimento e um único sentimento FRUSTRAÇÃO.

Estas conclusões foram tiradas por nossos peludos cérebros, depois de enfrentar o descaso no começo e o deboche por fim, para com nossas intenções e NECESSIDADES, então a partir de hoje, quando um animal for atropelado, estiver precisando de abrigo para parir, para se recuperar, estiver no cio ou estiver morrendo em RG aconselhamos que ele seja levado até a Sede do Governo do Município e deixado lá, talvez eles tenham algum poder mágico de cura e restabelecimento de saúde ou que talvez vendo a realidade e tendo que enterrar os mortos e responder pela OMISSÃO de socorro, eles repensem se não há POSSIBILIDADE em vista que talvez assim se constate a NECESSIDADE de contratação emergencial de Veterinários para atender os animais de TODOS OS PORTES em RG.

Não adianta ter um Cargo, um Setor se não há respaldo e apoio, responda Poder Público por sua obrigação!!!

#castraçãoéasoluçãoRG     #acordaalexandre     

#semrespaldonaoanda