terça-feira, 27 de março de 2012

Preta para adoção

ADOTADA
Dia 15/03 recebi uma ligação de uma amiga pedindo uma carona de carro para socorrer esse anjinho aí, a mocinha carinhosamente chamada de Preta (eu acrescentaria Corajosa a seu nome, sem nenhuma exitação).
Quando foi encontrada nas ruas do centro da cidade, estima-se que ela já estivesse assim por muito tempo. A patinha do lado esquerdo estava "pendurada", com o osso próximo ao pezinho exposto. Mesmo assim, ela ainda não estava confiando em ninguém que chegasse perto e insistia em sair correndo pelas ruas. A pessoa que estava comigo por telefone a seguia para não perdê-la até chegar a carona. Conseguimos a ajuda sempre disponível da Bibi, que a levou até o atendimento veterinário. Ela já tinha abrigo para o tratamento e de lá pra cá, estamos atentos a sua recuperação. A cirurgia foi realizada no sábado, dia 24 (após muito antibiótico para combater a infecção) e o último boletim médico que tenho informação é que ela está estável, se recuperando da amputação, o que foi inevitável, por conta do tempo em que ela ficou sem atendimento.
Ela tem recebido a medicação, carinho, atenção, alimentação especial (muito fígado, né Bibi!!) para ela se recuperar e em breve estar disponível para fazer feliz uma nova família.
Ela tem o tamanho de um cocker, inclusive se parece com um né?!. Ela será uma cadelinha especial, mas só esteticamente diferente, porque não terá dificuldade alguma para se locomover, comer, brincar, dormir e o que mais ela quiser fazer.
Fiquei muito impressionada com a reação da Preta. Ela esteve todo o tempo muito calma (aliás, muito mais calma do eu que a acompanhei em alguns momentos decisivos de sua internação, como medicação, exames, etc). Ela não reagiu a nenhum procedimento, sempre nos olhando com aqueles olhos ternos. Fiquei mesmo emocionada e agradecida por ter sido momentos em que conseguimos fazer toda a recomendação médica sem nenhuma dificuldade (muitas vezes, precisamos usar de alguns recursos para que o cão ou o gato não reaja e se machuque ou nos machuque, o que torna o atendimento bem mais complicado).
Enfim, quem puder dar uma chance de vida melhor a Preta, por favor, entra em contato:
Milene - milenemb2@hotmail.com

P.S. A foto é do sábado, dia 17/03. Ainda não tenho a foto dela pós cirurgia, mas assim que ela estiver totalmente recuperada, coloco notícias novas por aqui.
SOL e BIBI, muito obrigada por tudo o que vocês fizeram nesse caso, atendendo meu pedido!!!!