segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Rifinha de Primavera

#RIFINHADEPRIMAVERA

Não somos ONG, não recolhemos animais e infelizmente não temos uma varinha mágica que resolva todos os problemas,  mas, fazemos um pouquinho que faz muita diferença, CASTRAMOS fêmeas errantes ou em situação de vulnerabilidade e todas as que entregamos aos adotantes.
Temos esperança de que um dia a situação dos Animais de Rua de Rio Grande seja diferente!!!
Nossas ações são custeadas por moedinhas nas latinhas do V&C e pelas Ações entre amigos, hoje lançamos a Rifinha de Primavera.

Adquiria um número, concorra a este lindo Kit Eudora e ajude a castrar animais de rua!!!
Sorteio dia 11 de outubro pelo 1º Prêmio da Loteria Federal.
Pontos de Venda
No Cassino:
Pet da Laurinha -Esquina da Musculomania
Pet Shop Cão di Praia - Ao Lado da Aloha.
No Centro: Luis Lorea, 262 com Sandra.
Com nossos Corações Voluntários.

!!!!NOSSA RIFINHA É UMA LISTA COM 20 NÚMEROS E CARIMBADA NO VERSO!!!!!


#VéiodaSãoMiguel

Aumigos, esta semana este idoso foi recolhido por um coração muito bom e que após a recuperação vai oferecer um lar a ele.
Nós solidárias a empatia desta pessoa estamos tentando dar qualidade de vida para o Vovôzão e contamos com a ajuda de vocês corações solidários para garantir um final de vida digno pra ele.

O #veiodasaomiguel foi encontrado muito fragilizado e com uma grande 'bola' ao lado do ânus, socorrido no dia 19 de agosto, ontem 21 de agosto nós o levamos para consulta veterinária onde fez os seguintes exames:

Eletrocardiograma Cardíaco- diagnosticou que ele tem sopro e precisará de medicação contínua pelo resto da vida.
Biopsia do 'tumor' - ainda não veio o resultado.
Hemograma - diagnosticou anemia grave.
Raio X - diagnosticou 'bico de papagaio' em toda a extensão da coluna.
Estima-se que ele tenha em torno de 12 anos, então, a cirurgia só será feita se estiver bem de saúde.

Gastamos nestes exames R$ 200,00 (contamos com a ajuda de todos pra pagar).

Foi passado a ele uma lista de medicações que já conseguimos 'padrinhos', obrigada.

A menina que organizou a primeira campanha arrecadou R$ 70,00 para ele que será destinado a sua alimentação qdo voltar para o adotante.

Atualmente está se alimentando com ração Champ Filhotes amolecida.

Ele está em observação para que possamos acompanhar a evolução do quadro e para que possa concluir a medicação venosa indicada.

Quem puder ajudar contate 81315003 ou inbox.

Qualquer doação é bem vinda.


sábado, 16 de agosto de 2014

Adote a Momys do Cedro

A Momys está pronta para conhecer sua nova família, é uma cadela de médio porte muito simpática e boa de pátio.
Será entregue castrada.
Para adotar a Momys ligue para 84457872 ou contate a Ivania pelo face.
Entregamos em casa

Desabafo!!!



Depois de um período acompanhando os 'acontecimentos' para que o tempo das instituições fosse respeitado, estivemos hoje em determinado setor da Prefeitura Municipal para ter informações de 'no que podemos ser úteis' dentro do processo de construção das Políticas Públicas para os Animais em RG, concluímos que se não abraçarmos mais uma vez integralmente a solução não há no que ajudar.

Não há surpresa em saber que a 'nossa pauta' é mais uma na infinidade de pautas que permeiam as necessidades do Município, mas, a surpresa vem em saber que NÃO HÁ necessidade nem POSSIBILIDADE de contratações emergenciais de veterinários para a execução das castrações em massa que começariam a minimizar as consequentes mazelas do descaso com os animais em RG!!!

Tal informação se baseia na legitimidade do atual Convênio disponibilizado pelo município que não é efetivo. Respeitada a verdade o Programa Amigo Animal, que visa castrar animais errantes e da população de baixa renda conforme cadastro especifico já está funcionando. Pasmem!!! Com 01 único estabelecimento veterinário cadastrado. Como será feito o milagre perguntamos nós, pelos nossos cálculos em 10 anos não haverá acabado nem a lista previamente levantada no Cadastro Único, nos resta orar para que mais veterinários se cadastrem para que a passo de tartaruga Rio Grande caminhe para a evolução no Controle Populacional de Animais de Pequeno Porte. Além de orar aguardar o concurso público que pede 2 veterinários, acreditem 2, deve ser na cabeça de alguém que se protege atrás da burocracia uma zona de conforto para as mazelas da vida real que 2 profissionais solucionariam 30 anos de descaso, 3 de enrolação e meses de jogo de empurra.

Daí surgem as possibilidades, e são tantas e tão viáveis, mas, como sempre os protetores, fardados de ONG colocariam seus peludos peitos abertos na frente de batalha para que o Poder Público possa FAZER SUA OBRIGAÇÃO, e as ramificações do problema seriam ignoradas. Como fazer isso se uma ONG começar a organizar a esterilização de animais e não conseguirá dar vazão aos pedidos de socorro e justificar tais despesas e ações dentro da limitação dos Convênios Públicos e da Transparência Governamental o Poder Público tem que abraçar o socorro.

Muitos pensamentos em nossas mentes forjadas de sofrimento e um único sentimento FRUSTRAÇÃO.

Estas conclusões foram tiradas por nossos peludos cérebros, depois de enfrentar o descaso no começo e o deboche por fim, para com nossas intenções e NECESSIDADES, então a partir de hoje, quando um animal for atropelado, estiver precisando de abrigo para parir, para se recuperar, estiver no cio ou estiver morrendo em RG aconselhamos que ele seja levado até a Sede do Governo do Município e deixado lá, talvez eles tenham algum poder mágico de cura e restabelecimento de saúde ou que talvez vendo a realidade e tendo que enterrar os mortos e responder pela OMISSÃO de socorro, eles repensem se não há POSSIBILIDADE em vista que talvez assim se constate a NECESSIDADE de contratação emergencial de Veterinários para atender os animais de TODOS OS PORTES em RG.

Não adianta ter um Cargo, um Setor se não há respaldo e apoio, responda Poder Público por sua obrigação!!!

#castraçãoéasoluçãoRG     #acordaalexandre     

#semrespaldonaoanda