quinta-feira, 31 de março de 2011

Seminário sobre Controle Populacional de Cães e Gatos, promoção Amigo Bicho e Cia

Acompanhem o release do evento.


http://ong-amigobicho.blogspot.com/2011/03/i-seminario-regional-sobre-controle_31.html

Matéria no Diário Popular com opinião da Amigo Bicho & Cia a respeito do Canil

Clique na matéria para ampliar.

Reivindicações de ONG's?
Não tenho conhecimento quem em sã consciência, que proteja aos animais, reivindique uma coisa dessas.
As instalações ficaram pequenas para a demanda?
A demanda é relacionada aos seres vivos, os animais? E a Lei 13.193/2009 que fala a respeito do Cão Comunitário que o Município insiste em negar? Nega na castração, nega na educação, nega na garantia a liberdade. Mais uma comprovação de que Lei não existe pra nada. Por isso há negligência no executivo, legislativo e judiciário.
Mais salas para atendimento veterinário?
Hoje os animais poderiam ser tratados nas instalações que existem, se essa fosse a intenção da administração do canil municipal. Aliás, se não houvessem capturas, se houvesse controle populacional efetivo e ético, a população de cães e gatos estaria controlada, as instalações seriam suficientes. Se o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta estisse em pleno funcionamento, muitas coisas teriam evoluído. Pelo contrário, estão todos "parados" esperando a bênção do Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV. Onde que um Conselho, por favor, impede políticas públicas? No RS isso é verdadeiro. Em outros Estados, a situação é diferente. Problema do Conselho? Problema do Governo Municipal? A única certeza que tenho está relacionada às vítimas que são os cães e gatos.
Abriga 60 animais? Quantidade insuficiente em relação ao número de atendimentos?
Não acredito que sejam só 60 animais, existem mais que se amontoam nas celas. Atendimentos? Isso ratifica a posição do Município em contrariar a Lei 13.193/2009, pois quer continuar capturando e prendendo cães no canil. A Lei 13.193/2009, aquela mesma citada parágrafos acima, aquela, lembra, do cão comunitário. Eu tenho exemplos de animais que viviam bem nas ruas da cidade e que se terminaram lá no canil. Que atendimentos proporcionados a eles contribuiram pra isso? A rua, pelo visto, trata melhor.

Absurdo em Rio Grande - RS

Para todos os leitores do nosso blog.
Para quem atua na proteção animal.
Para quem os respeita.

Trago a vocês um email recebido pela manhã através de uma amiga que ficou sabendo em primeira mão, por estar no mailing da Vereadora. Impossível não se manifestar contrário a essa idéia. Avaliem por si só.

MATÉRIA RECEBIDA

Pedido de novas instalações do Canil Municipal é aprovado com apenas um voto contrário
A Indicação nº 075/2011 de autoria da Vereadora Lu Compiani, que solicita ao Executivo Municipal a construção de novas instalações para o Canil Municipal foi aprovada pela maioria dos vereadores nesta quarta-feira (30).

A Indicação recebeu apenas um voto contrário por parte do Vereador Júlio Martins (PCdoB).

A Vereadora Lu Compiani espera que o Executivo Municipal atenda a solicitação, que é uma reivindicação antiga dos profissionais que trabalham no Canil e também das ONGs que trabalham com a causa dos animais de rua.
____________________________________________
Lu Compiani
www.lucompiani.blogspot.com
lucompiani@camara.riogrande.rs.gov.br
lucompiani@yahoo.com.br

PROTESTO ENCAMINHADO PELO GRUPO VIRA-LATAS E CORAÇÕES
O Grupo Vira-Latas e Corações, constituido em mar/2010, vem por meio desta, protestar contra a matéria encaminhada pela Sra. Lu Compiani, a respeito do Pedido de novas instalações do Canil Municipal.

1. Primeira questão : "reivindicação antiga (...) e das ONGs que trabalham com a causa dos animais de rua".
Não tenho conhecimento de alguma ONG ou Grupo de Proteção Animal ou Protetor Animal Independente que apoie os Canis Municipais. O Grupo Vira-Latas e Corações repudia a postura do Município de manter enclausurados os cães em baias no Canil Municipal, presos, como se tivessem cometido algum crime, sem carinho, atenção, sem liberdade, sem tratamento. NÃO É UMA REIVINDICAÇÃO DO GRUPO VIRA-LATAS E CORAÇÕES. E a Vereadora e Primeira Dama do Municipio do Rio Grande, Sra. Luciane Compiani conhece a nossa idéia a respeito do assunto, pois eu mesma conversei pessoalmente com ela.

2. Segunda questão: a construção de um novo canil vai contra as novas tendências da humanidade no que tange nossas relações com o meio ambiente e os animais. Canis Municipais deseducam a população, uma vez que ela não se sente responsável totalmente pelos animais que escolheram proteger. Existe um enorme índice de abandono de animais em nossa cidade e o Município é o principal culpado nisso tudo, uma vez que não promove a conscientização e responsabilização da população. Há instaurado um completo descaso de nossas autoridades no Legislativo, Executivo e até no Judiciário. Todos insistem em remar contra a maré. Fiquei simplesmente chocada com a declaração que recebi, e NOTEM O EMAIL NÃO FOI ENDEREÇADO A NENHUM REPRESENTANTE DO VIRA-LATAS E CORAÇÕES. Parabéns ao Júlio Martins por votar contra a Indicação 075/2011. Estou decepcionada com a posição de todos os demais legisladores, que NÃO REPRESENTAM O POVO DE MANEIRA COMPROMETIDA E RESPONSÁVEL, já que não conhecem profundamente sobre os assuntos que votam e se posicionam positivamente. UMA VERGONHA, uma vez que o poder público é o TUTOR DOS ANIMAIS perante a Lei e, mesmo assim, NÃO RESPEITAM SUAS NECESSIDADES. Os Grupos de Proteção foram criados a partir da AUSÊNCIA DO PODER PÚBLICO em continuar negando o cumprimento de suas obrigações.

3. Terceira questão: a construção de um novo canil é DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO, por toda as justificativas apresentadas. Além disso, continuamos indo contra a normatização de esferas maiores, indicações de organizações mundiais, órgãos reconhecidos de proteção animal, meio ambiente e experiências de sucesso em outros municípios do Brasil e do exterior. Desperdício de recursos financeiros e, PRINCIPALMENTE DE RECURSOS HUMANOS, pagos pelo contribuinte (que também sou eu) que dirigem e assessoram a governança municipal de forma incompetente, sem compromisso com novas tendências, sem a seriedade que a situação merece.

Somos contra a construção do canil.

Milene Baldez
Fone 99765949
CPF. 778856510-53
Vira-Latas eCorações

Notícias da Mochi

Galerinha Leitora assídua do Blog, não podem perder a "saga da Mochi" pela vida, contada, é claro que sua cãopanheira de pelos e patas, Manju.
É só clicar no link aí embaixo, com direito a fotos e tudo!

http://tatudolindo.blogspot.com/2011/03/injecao-da-mochi.html

Mochi está para adoção, é mais um caso de cadelinha que envelheceu e "perdeu" sua proteção. É um exemplo de como estamos insensíveis. Estava agonizando na rua, morrendo possivelmente pelo veneno de outro bichinho, sozinha. Quantas pessoas passaram por ela e não se sensibilizaram? O que nos motiva a ser assim?

Direito dos Gatos

LIÇÃO DOS DIREITOS DOS GATOS
(para humanos)

§ Levante seus pés ao entrar num aposento. Rabo pisado dói pra caramba.
§ Não tente dormir no meio da cama. Fique com a sua beirada.
§ Não monopolize o travesseiro. Divida-o conosco enquanto a gente não rouba ele de vez.
§ Avise-nos antes de fazer a cama, para termos tempo de sair debaixo das cobertas.
§ Não nos enrole nos cobertores e role de rir... Isso cansa a beleza de qualquer um.
§ Não se levante da mesa e deixe um prato de galinha sozinho... Você é muito bobo se pensa que ela vai ficar muito tempo ali. E não corra atrás de nós berrando "SEU BANDIDO !!!"... *Você* é que pôs a tentação no nosso caminho.
§ Limpe os lugares ensolarados primeiro. Como é que você quer que a gente durma lá?
§ Ofereça seu leite para nós... Ou ele vai acabar no seu colo.
§ Não fique de pé para comer. Muitos de nós não conseguem pular essa altura.
§ O gatinho velho tem direito à primeira lambida na tigela de sorvete... E não o filhotinho bonitinho que chegou ontem.
§ Não brinque mais com um de nós do que com os outros... Ou suas pernas vão acabar cheias de listras vermelhas.
§ Fale conosco como adultos... Não somos bebês, somos gatos, e pelo amor de Deus, fale naturalmente e não como o Mickey Mouse no cio!
§ Entenda que escolhemos você porque sabíamos que você iria nos alimentar e amar...
§ Por favor, leia o contrato de novo, especialmente aquela parte a respeito de bife e atum... Alguns de vocês não estão cumprindo a sua parte.
§ Não esvazie o cesto de roupa limpa com a gente dentro... Sonecas são sagradas... Especialmente na roupa limpa. E você sempre pode lavá-la de novo.
§ Não nos tire de nossos esconderijos para nos apresentar a seus amigos. Se nós quiséssemos conhecê-los não estaríamos escondidos, certo?
§ Tenha certeza que quando formos convidados a conhecer seus amigos nós vamos dar nossa opinião *sincera* sobre eles. Não fique vermelho e se desculpando. Você começou.
§ Merecemos uma recompensa por nos comportarmos bem até todo mundo ter ido para casa.
§ Nos inclua na pizza com os amigos, ou nós vamos sentar na tampa das pizzas e você não vai comer nenhuma.
§ Não nos tranque num quarto, nós conseguimos arranhar a porta por mais tempo do que você consegue nos ignorar.
§ Não se esqueça de nos carregar para a cama. Para que andar se existe colo?
§ Não se esqueça que nós amamos você.

(desconhecemos o autor)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Workshop: Novas Diretrizes para o Direito dos Animais

Em maio em POA. Prestigiem!

http://www.renatafortes.adv.br/cursos/direitosanimais/portoalegre/novasdiretrizes_maio.html

segunda-feira, 28 de março de 2011

Casa de Passagem - Gata e seus filhotinhos recém nascidos

Hospedagem obtida entre os voluntários do Grupo
Estamos com necessidade de uma casa de passagem para abrigar uma gata e seus bebês recém nascidos.
Para quem conhece os felinos, uma fêmea recém parida cuida sozinha de seus filhotes, não há muito trabalho com higienização do local, já que ela mesma se encarrega de limpar tudo. O necessário é um local abrigado, sossegado e seguro, para deixar a caminha, a comidinha, água e a caixinha de areia.
Ofereceremos todos os recursos necessários: vermífugo, alimentação, areia, castração e adoção dos filhotes e dela quando for possível (aprox daqui a 60 dias).

Quem puder abrigar essa família necessitada:

Milene  - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

Casa de Passagem - Galgo Fêmea

Hospedagem obtida entre os voluntários do Grupo
Recolhida de situação de risco (beira da estrada) uma cadela da raça galga, muito debilitada e já na terceira idade.
Quem tiver condições de abrigá-la favor fazer contato.
Todas as despesas por conta da madrinha.

Milene - 99765949 - milene.baldez@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

1ª Edição do Figueiras Fashion Week e a Bicharada

Convidamos todos para prestigiarem e divulgarem o evento.
Para visualizarem o cartaz, click na imagem abaixo.

Olha o Horácio aí Gente!

Já tem alguns meses que eu adotei um lindo filhotinho do blog. E desde lá, ele mudou bastante! Quando chegou era quietinho, calmo e um amor, com seus 3 kg não fazia bagunça, não dava trabalho. Agora já com mais de 7 kg, ele é muito bagunceiro, muito elétrico, e ativo. Fez amizade com meu outro cão, um idoso já, mas que todos os dias tira algumas horinhas do dia para brincar com o novo companheiro, que recebeu o nome de Horácio, depois de quase um mês sem um nome definido.
Bom, era isso, o Horacio é muito elétrico e muito alegre, se adaptou muito bem aqui em casa e trouxe alegria pro meu irmãozinho e eu. Obrigada a vocês por ajudarem esses animaizinhos a conseguirem uma vida digna. Beijos. Karol

Urgente - Casa de Passagem

Hospedado com um dos voluntários do Grupo
Foi recolhido hoje um cão do centro da cidade com bicheira no rabo. Como tratamento, devido o adiantado da lesão, ele terá o rabinho amputado e precisa de um abrigo por sete dias para se recuperar. Todas as despesas serão fornecidas pela madrinha do cão, só será preciso um local durate a semana de recuperação.
Ele é um cão muito dócil, de porte médio.

Quem puder ajudar, entrar em contato com:

Rosane - 81122014
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

domingo, 27 de março de 2011

Solução definitiva para o sofrimento

Projeto apresentado no blog Bicho de Rua, pela Angel, retirado do http://amigosdosanimaisdetatui.blogspot.com/2011/02/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

Acessem. É preciso implantá-lo nos municípios. Na Argentina funciona, tem resultados muito efetivos. Vamos exigir.


http://adoteumbichoderua.blogspot.com/2011/03/solucao-definitiva-para-o-sofrimento.html

sexta-feira, 25 de março de 2011

Seminário imperdível amanhã em Rio Grande

Voluntários na Vila da Quinta

Pessoal, precisamos de apoio para ajudar os animais na Vila da Quinta.
O apoio está relacionado a colocação a nossa disposição de casas de passagem, ou seja, lares temporários para abrigar os animais que necessitam de tratamento, filhotes até a adoção e por sete dias em caso de recuperação de cadelas da cirurgia de castração.

Quem puder ajudar oferecendo abrigo aos animais, por favor, entra em contato:

Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

Irmãs Cajazeiras para adoção

A Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia foram recolhidas das ruas e aguardam um lar bem protegido para serem amadas e cuidadas!
Estão desparasitadas, tem por volta de quatro meses e tem castração garantida.

Interessados:
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636
Conceição - 84257579

Sobre a crueldade por trás do comérrcio

Contribuição de pesquisa da Adriana B.

Ótima dica de leitura para refletir. Acesso o link abaixo:

http://www.anda.jor.br/2011/03/01/cadela-e-resgatada-do-comercio-cruel-de-filhotes-em-londrina-pr/

Sobrevivência nas ruas de Moscou

Olha a matéria no blog "Adote um Bicho de Rua" da Angel. Moscou dá um exemplo, enquanto o poder público de Rio Grande discute AINDA MESMO COM PREVISIBILIDADE LEGAL pela Lei Estadual 13.193/2009, a legitimidade do CÃO COMUNITÁRIO. Totalmente contra as tendências mundiais de proteção à vida, como a OMS, por exemplo.

http://adoteumbichoderua.blogspot.com/2011/03/sobrevivencia-nas-ruas.html

Preconceito: gatos de raça!

Blog que sigo com um post bem interessante para refletir!

Recomendo a leitura, para isso acessem o link abaixo:

http://www.tudogato.com/2011/03/preconceito-gatos-de-raca-adotar-e-amar.html?showComment=1301060331481#c6522600542407324866

Boris para adoção

ADOTADO EM ABRIL/2011
O Boris é um gatinho branco adulto, mimoso que foi retirado das ruas. Para gatos brancos, o sol é muito prejudicial, então ele precisa de bloqueador solar e, de preferência, morar num apartamento para controlar a exposição ao sol. Caso seja adotado por um Guardião que more numa casa, ele deverá viver preferencialmente dentro da casa. Está desparasitado e tem castração garantida.




Interessados em adotar o Boris:
Milene - milenemb@vetorial.net - 99765949
Helena - 99720046
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

Nina para adoção


ADOTADA EM 25/03/2011
Essa garotinha, pequerrucha, foi abandonada na área urbana à própria sorte. Ainda não conseguimos entender o que motiva uma pessoa a fazer isso e como ela convive com essa atitude depois. Muitos que são abandonados morrem atropelados, de fome, de sede, de sarna, de verminose, sem conseguir ajuda de ninguém. Os cães e gatos foram domesticados pelo animal humano ficando dependentes deles e desde então tem seu destino traçado por ele. Esse destino na maioria das vezes não é promissor, foge a naturalidade da vida. Infelizmente.
Com a Nina foi diferente. Ela encontrou Corações por onde foi abandonada que a recolheram e a deram uma expectativa de um futuro melhor. Agora ela está precisando de um Guardião Responsável que a trate da forma que merece.
Já foi desverminada e tem castração garantida na idade certa.

Interessados:
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia- 84311544
Mônica - 91162636
Teresa - 81259275

Narizinho e Emília para adoção

ADOTADAS EM ABRIL/2011
Essas duas gatinhas de aprox. 4 meses estão para adoção.
Já foram desparasitadas e terão castração a baixo custo.

Interessados em adotá-las entrar em contato com:

Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mochi está se recuperando!

Como sempre a sensibilidade da Tarcila sobre a vida.

A celebração é nossa, tu e o André fazem parte do V&C tanto quanto eu faço. Todas as pessoas que estão envolvidas com os animais, que conhecem e experimentaram a adoção, que ajudam, que se sensibilizam, que não estão alheios ao que acontecem e que fazem a sua parte são Corações do V&C, mesmo que não nos conheçamos, imagina quando temos a oportunidade de conviver então.

Obrigada pelas palavras, obrigada pela consciência e a Clarice tem a sorte de chegar numa família bem preparada. Ai, já sou a Tia mais orgulhosa que possa ter!!!!

Quem ainda não segue, por favor, experimenta:

http://tatudolindo.blogspot.com/2011/03/viralatas-e-coracoes.html

Feliz Idade - Jornal Agora & Vira-Latas e Corações


Ao André Zenobini, à Rosane Ávila e ao Time do Jornal Agora,

Agradecemos imensamente a matéria veiculada no Jornal Agora, edição de quinta-feira, dia
24/03/2011, ainda mais no Caderno Feliz Idade. Um dos nossos propósitos é envolver as
pessoas na causa da proteção animal e contar com o apoio de um veículo de comunicação com
a amplitude desse Jornal garante o cumprimento de nossa missão. Vocês fazem a diferença
no trabalho voluntário e solidário desenvolvido pelos vários grupos que temos em Rio
Grande, de apoio às diversas causas, dessa forma, contribuem para o desenvolvimento
plenos dos cidadãos que aqui vivem.
Com o carinho que montaram a matéria, tenham a certeza de ter "ajudado efetivamente a
ajudar" os cães e gatos em situação de abandono em Rio Grande.

Um grande abraço, com os sinceros agradecimentos do Grupo Vira-Latas e Corações.

Milene Baldez http://viralatasecoracoes.blogspot.com/
milenemb@vetorial.net
milenemb2@hotmail.com
Fone 99765949

PARA QUEM AINDA NÃO VIU A MATÉRIA NAS BANCAS, ACESSEM O SITE DO JORNAL AGORA ATRAVÉS DO LINK:

http://www.jornalagora.com.br/site/content/caderno_feliz_idade/feliz_idade.php

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bella







"Oi Tia Milene!!
Eu sou a Bella. Sei que minha aparência atual não tem muito a ver com meu nome, mas logo isso vai mudar! Fui abandonada por alguém sem coração porque fiquei doente... Ou seja, no momento em que mais precisei, meus donos me negaram Amor...
Fiquei vagando pelas ruas perdida... Muitas pessoas me maltrataram por não quererem me ceder um cantinho na frente de suas casas para que eu pudesse descançar um pouquinho... Acho que tinham nojo de mim! Os humanos são tão estranhos... até parece que também não ficam doentes!!! Mas, onde a maioria das pessoas via um animal nojento, fedido e feio, uma tia viu uma vida... um coraçãozinho sofrido e assustado implorando por ajuda!!!
Fui resgatada hoje, dia 22/03/2011.
Sou novinha ainda ( aprox. 2 anos) e todas as coisas horríveis que passei não conseguiram endurecer meu coraçãozinho, não!!! Sou calma, obediente, submissa, carinhosa...
Não merecia sofrer assim...
Aqui ganhei um cantinho pra dormir, comidinha, carinho e amanhã começarei meu looongo tratamento.
Guarda bem estas fotos tia Milene, pois logo, logo, serei uma nova cadelinha!!!"
Bella.
Quem quiser ajudar a Bella:
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net

Prince para adoção


Essa fofurinha, o Prince, tem por volta de três meses, aguarda adoção.
É brincalhão, está desparasitado e tem castração garantida na idade certa.

Interessados:
Milene - milenemb@vetorial.net - 99765949
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636


Bebês para adoção


A Lindinha, Florzinha e Docinho estão para adoção daqui um mês aproximadamente.
Elas tinham mais um maninho que não sobreviveu.
Elas nasceram e cinco dias depois a sua mamãe foi "caçar" comida e foi atropelada deixando-os órfãos.
A Tia Helena cuidou deles até conseguir uma mãezinha de leite e olha só como estão! Bem criadinhos.
Já foram desverminados, estão comendo ração seca, mas ainda mamam na mãezinha que os adotou em seguida e cuida deles com muito amor. Já usam a caixinha de areia, um mimo de se ver!
Experimenta chegar perto dos bebês, ela vem correndo conferir o que se passa.
A foto foi na hora do soninho, coisa boa!

As três terão castração garantida na idade certa.
Adoção a partir de +/- 30 dias.

Interessados:

Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

Keiti e Jack para adoção, casal de manos


Esses dois bebês são maninhos resgatados do abandono.
Foram batizados inspirados na série de TV Lost.
Estão desparasitados, já usam a caixinha de areia e terão castração garantida na idade certa.
Tem por volta de 2,5 meses.
Interessados:
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

Penelope para adoção


ADOTADA EM JUN/2011
A Penélope se recuperou da castração aqui em casa, já voltou pras ruas, mas alimento ela quase diariamente.
Ela é muito linda, doce, brincalhona.
Acredito que chegará a vinte e poucos quilos.
Queria anunciar ela pra adoção, fico com pena, sempre que a vejo ela está sozinha, caminhando de cabeça baixa.
Obrigada!
Querendo dar uma casinha para a Penélope, entra em contato:
Mônica - 91162636
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net

terça-feira, 22 de março de 2011

10 Mandamentos Caninos

Clique na imagem para facilitar a leitura!

Edward para abrigo e adoção


O Edward, vivia nas ruas, passou por um mau bocado e com isso está marcada a cirurgia para esta semana que fará a amputação de sua patinha.
Ele precisará de um lar, se não for definitivo, pelo menos provisório para sua recuperação.
Quem puder ajudar o Edward, entra em contato:

Milene - milenemb@vetorial.net - 99765949
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

Preta para adoção


Ela é docil, calma, obediente, caprichosa, meiga, se falar alto ela se assusta e sai correndo, um amor de cadela, gosta de ficar perto das pessoas.
Conseguiu se adaptar com o Zico meu cachorro facilmente, eles brincam bastante.

Está desveminada e despulgada
Tem castração garantida.
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544

Mochi Gatimaiá pede ajuda.


Quem apenas olha essa foto não percebe o quanto essa jovem senhora está com a saúde abalada. Foi encontrada na "sarjeta" com muitos machucados e acolhida para ser tratada. Ela já não tem alguns dentinhos na boca. Mais uma vovó sem proteção.

Para saber mais sobre ela, acessem o blog:


http://tatudolindo.blogspot.com/2011/03/mochi-gatimaia.html

ATRIZ BETTY GOFMAN DÁ UM BELO EXEMPLO

Pessoal, acessem o link abaixo do "O Grito do Bicho". Ótima matéria!


http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/03/atriz-betty-gofman-da-um-belo-exemplo.html

segunda-feira, 21 de março de 2011

Bazar Donna Pata


Novos itens.
Entrem em contato para saber maiores detalhes.
Mônica - 91162636


Guria para adoção


Adotada em abril/2011
A Guria é uma jovem cadela, castrada recentemente, que vive nas ruas do Cassino. Ela é lindona, tem um temperamento dócil e submisso e aguarda por um lar.

Interessados:

Mônica - 91162636
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net

Polaco para adoção

O Polaco é um cão muito feliz, filhotão, está nas ruas mas aguarda ansiosamente uma casinha pra ele.
Está desparasitado e tem castração incentivada a baixo custo na idade certa.

Interessados:

Mônica - 91162636
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net

8º Vira-Latas na Avenida !


Olha aí alguns dos adotados na Avenida Rio Grande no último domingo.
Muito obrigada a todas as famílias que acolheram em seus lares cães e gatos que estavam aguardando para ser feliz!


Marge, Pit bull perdida no Cassino


Minha cadela Pittbull, a Marge, está perdida no Cassino desde o dia 15/03, ela e a irmã se perderam nas redondezas dos Bombeiros, a irmã dela já foi encontarada, mas a Marge ainda não, ela estva fazendo um tratamento pra sarna e precisa da medicação,estamos muito preocupados,recompensaremos a quem encontrar.
Se puderes postar pra mimagradeço.
Obrigada
Paula
paulahm@gmail.com

Cadelinha para adoção


ADOTADA EM MARÇO/2011
Cachorrinha entre 5 e 6 meses para adoção. Já está vacinada, desverminada e castrada.
É mistura de Border Collie com ovelheira, foi encontrada no meio da estrada que vai p/o Chuí.

Contato:
Gláucia: 2125-3191 / 8123-3494
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net

Victória para Adoção

Adotada em mar/2011
A Victória tem aproximadamente 3 meses.
Foi encontrada sozinha em um local com muitos caminhões onde ela poderia ser atropelada, por isso foi abrigada temporariamente.
É muito obediente, convive bem com outros cães, e , deste tamanhico dá sinal no pátio.
Qdo crescer deverá ter uns 15k pois é esguia e alta.
Está desverminada e desparasitada.
Tem castração garantida ao 5 meses.
Se você quer conhecer a Vick e dar a ela um novo lar cheio de amor ligue prá gente que levamos ela na sua casa.

Milene 99765949
Laurinha e Luciano 99689253 84434682

sexta-feira, 18 de março de 2011

Domingo é dia de Vira-Latas na Avenida

Dia 20/03/2011
Das 15h às 19h
Evento tradicional de adoções do Grupo Vira-Latas e Corações!

Venha conhecer os cães e gatos para adoção, machos e fêmeas, adultos e filhotes, castrados ou com castração garantida.

Tchuck pedido de casa de passagem / adoção

A
Adotado no Vira-Latas na Avenida de março/2011
Mais um pedido de casa de passagem ou adoção imediata.
Lu e Regis, obrigada por serem sensíveis ao sofrimento dos animais e agirem em prol deles. "Não adianta apenas ter pena". Vamos torcer para que ele encontre um lar rapidinho. Ah, fotos enganam, mas eu suspeito que ele não será de porte grande. E a-mei a dinâmica das orelhinhas dele!!!!!


Oi Milene!

Aqui estão algumas fotos do Tchuck (batizamos ele assim porque ele é muito tchuc-tchuc, ou seja, QUERIDO). Achamos ele no Centro de Convivência na FURG, todo perdido, andando de um lado para o outro e recebendo alguns "chutes" das pessoas. Inclusive, o dono de um dos bares de lá nos "implorou" para que levássemos ele dali... Ele é muito carinhoso e tem um olhar "pidão" de nenê abandonado (eu calculo uns 6 meses, creio que terá porte grande). Aqui na casa do meu namorado ele brigou com o cachorro dele, não conseguimos fazer eles se darem bem e tivemos que deixá-los separados um do outro. Mas a situação não está nada boa, ele chora e uiva o tempo todo quando não estamos com ele, e isso está irritando um pouco os pais do meu namorado... Gostaríamos de solicitar uma casa de passagem antes de conseguir a adoção, pode ser? Amanhã aplicaremos o anti-pulgas e daremos o vermífugo e quando estiver na idade apropriada, nos responsabilizamos por pagar a castração. Já pegamos muito amor por esse bichinho e queremos muito um final feliz pra ele!

Obrigada pela ajuda,

Luciana e Regis
Fone 81241861

Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia- 84311544
Mônica - 91162636

Gatinho encontrado no Jardim do Sol


Ontem a noite "achei" um gatinho lindo, já adolescente, mas muito bem cuidado, mansinho e carinhoso. Não para de conversar! Tudo indica que ele saiu para dar uma voltinha e se perdeu...como acho que ele pode ser de alguém, primeiro quero anunciar que o achei, se ninguem aparecer, dai ficarei com ele para mim...pois ele realmente é um amor!!!
Tens como anunciar nos achados e perdidos?

Se der, seguem os dados:

Gato macho, jovem, amarelo com branco, muito manso.
Achado no Jardim do Sol - Rua 06/ Engenheiro Henri Barres
Encontrado no dia 14/03 a noite

Segue foto em anexo.

Obrigada!


beijinhos!!!


"Quem passa a maior parte do tempo valorizando o dinheiro, um dia descobrirá
que as coisas que mais queremos não podem ser compradas"
Simone Gerbaudo

Filhotes e mãe precisam de abrigo até a adoção


Quem puder abrigar esses filhotes que estão nas ruas, junto com a mãezinha, até o desmame e a adoção, por favor entra em contato.
Precisamos que a comunidade se sensibilize com a situação dos animais e o que mais precisamos para ajudá-los é de casas de passagem. Se você puder fazer o bem abrigando os animais abandonados estará ajudando e muito a diminuir o sofrimento deles e dar uma nova chance de um futuro melhor. Fornecemos para os animais abrigados nos lares temporários:
- alimentação
- castração para a mãe e os filhotes na data adequada
- desparatização
- tratamento veterinário
Portanto, a família que estiver abrigando não precisará se preocupar com mais nada apenas em fornecer o local e o seu amor.
Quem puder, entrar em contato com:
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net

Fred para adoção




Adotado no Vira-Latas na Avenida de março/2011
"Oi! Me chamo Frederico, mas podem me chamar de FRED. Sou um bebê muito esperto de +ou- 3 meses. Fui abandonado em meio a muitos carros em movimento e não sabia o que fazer!! Quando tentava atravessar a rua vinha outro e outro e outro carro pra cima de mim... Como os humanos são apressados! Me viam mas não paravam pra que eu pudesse passar...
Estava quase desistindo, me conformando que meu destino era mesmo encontrar Papai do Céu quando uma tia me viu e resolveu se arriscar no meio dos carros pra me salvar.
Fiquei tããããão agradecido por conseguir chegar do outro lado VIVO!!! Mas ela não podia me deixar ali, sozinho, correndo o risco de ir para o meio da rua novamente e ser atropelado, afinal, sou só um bebê e não sei ainda identificar os perigos que a rua oferece... Então ela me levou pra casinha dela.
O problema é que a casinha dela não tem espaço o suficiente para mim e para as 4 mocinhas que ela já tem, por isso ela está me ajudando a encontrar uma casinha só pra mim!
Acreditamos que eu não vá crescer muito, pois tenho todas as características de cachorrinho de pequeno porte: sou miudinho, esperto e tremo quase que o tempo todo! Rsrsrsrs...Achamos que, no máximo, eu vá ter porte pequeno/médio.
Já fui desverminado.
Sou muito carinhoso, dócil e brincalhão como todo o filhote.Mas não sou barulhento nem chorão!
Ei! Você não teria no seu coração um espacinho pra mim?? Prometo retribuir o seu amor e compaixão com toda a AMIZADE e FIDELIDADE que só um Cãozinho pode dar!
Contato: 32314750/ 84285214 com Juliana.
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net

P.S.: Peço por meus amiguinhos (que também sofrem pelo abandono) que os humanos possam ser realmente um pouco mais HUMANOS e tenham um pouquinho de compaixão por um animal atormentado que tenta atravessar a rua, em vez de ACELERAR SEUS CARROS NA DIREÇÃO DELES.
Obrigada!"

Procura-se Dono para o Oscar


Foi encontrado nas proximidades da Estação Sesc Cassino no dia 02/03/11 esse cãozinho gravemente ferido. Foi recolhido, medicado e já apresenta muitas melhoras, porém está triste e depressivo pela falta de seu dono.
Quem souber a quem pertence favor entrar em contato nos números:
Mônica - 91162636
Patrícia - 84311544
Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Helena - 9972 0046
ou pelo email: cheilinhaaj@hotmail.com

Desde já agradeçemos.

Labrador Chocolate Macho Perdido do Cassino

Foi encontrado um labrador macho chocolate nas proximidades da escola Wanda Rocha no Cassino.

Quem o estiver procurando entra em contato pelo telefone 81253499.

Obrigada,

Cão Perdido no Centro da Cidade do Rio Grande


Gostaria de pedir, se possível para você colocar a foto desse cachorrinho no blog porque ele está perdido. É um cachorrinho de pequeno porte e pêlo com três cores. Quem tiver alguma informação, favor ligar para o número: 9090 99741890, que será gratificado.

Obrigada
Andréa Rodrigues
asrcorretoradeimoveis@gmail.com

Casa de Passagem Urgente


Precisamos de uma casa de passagem para uma cadela que está para parir no centro da cidade.

Entrem em contato:

Rosane 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

terça-feira, 15 de março de 2011

Ajuda para uma Gatinha 3 Pelos

Infelizmente, a Gatinha deveria estar há muito tempo pedindo ajuda. Quando conseguiu através do Gustavo já era tarde. A Vet foi ontem mesmo para uma cirurgia de emergência, com suspeita de piômetra (infecção uterina), mas ela não resistiu e morreu no caminho da clínica.


Uma gatinha apareceu na frente da casa do Gustavo, estudante, morador do Cassino, para pedir socorro. Ela está machucada, provavelmente foi mordida por cães. Ele providenciará tratamento, mas precisa de uma hospedagem temporária até a adoção.

Quem puder ajudar:

Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Rosane - 81122014
Patrícia - 84311544
Mônica - 91162636

20 famílias para 20 gatos

Era uma vez um gato e uma gata e em pouquíssimo tempo surgem filhotes que crescem e, por sua vez se procriam e mais filhotes aparecem.
Uns morrem atropelados, outros de verminose, outros sobrevivem, mas por não estarem adaptados ao convívio com pessoas, são assustados, desconfiados e mal se deixam tocar.

Essa história é mais normal do que aparenta ser. Acontece em qualquer lugar da cidade. Uns conseguem ser alimentados pelos vizinhos. Outros são jurados de morte por outros vizinhos. Pouquíssimos tem a sorte de encontrar pessoas decididas realmente a ajudá-los, oferecendo castração, garantindo que não se procriem e procurando novas famílias, que garantam a satisfação de suas necessidades de alimentação, proteção, carinho, respeito e amor.

Estamos com uma situação dessas numa das ruas da cidade do Rio Grande, numa casa que foi demolida há duas semanas e os gatos foram para a casa ao lado que está fechada há oito anos.

Precisamos de 20 famílias (é o que estimamos que tem de felinos naquele local), para abrigar temporariamente os 20 gatinhos até a esterilização, tratamento e adoção. Conseguindo esses lares temporários, vamos iniciar a árdua tarefa de resgatá-los: descobrir como entrar na casa, recolhê-los e iniciar o processo de adoção.

Mais e mais Corações são necessários para nos ajudar.

Entra em contato!

Milene - 99765949 - milenemb@vetorial.net
Conceição - 84257579 - conceicaoconde@yahoo.com.br

Pedido de abrigo - Agora com fotos







Ontem foi pedido um abrigo para uma cadela e seus filhotes nascidos na rua.
Apresento a vocês a tchurminha.
Quem puder, por favor, abrigá-los, entra em contato.

Forneceremos toda a ajuda necessária: alimentação, vermífugos, antipulgas e castração para a mãe (com a ajuda dos padrinhos).

Quinta-Feira é dia de Patinha Feliz na Pet Lene no Cassino


Mãe de Leite!

Quem puder ajudar esses dois bebês, com uma mãezinha de leite, entra em contato!

Preciso de uma ajuda meio q urgente! Não sabes de nenhuma cadela que esteja amamentando? Tem dois filhotes recém nascidos que precisam de uma mãe de leite!! Tinha também 4 gatinhos recém nascidos que a moça estava dando de conta gotas mas 3 morreram e consegui uma gatinha para amamentar esse que restou!! Estou com medo que os cãezinhos tenham o mesmo fim, e eles nem abriaram os olhos ainda mas são bem fortesinhos!!! Se souberes de alguma cadela que possa amamentá-los por pelo menos uns 20 dias já está ótimo!!!! Obrigada, fico no aguardo!!!


Karine Gonçalves Cezar
91555943-84443133

8º Vira-Latas na Avenida


Dia 20/03/2011
Hora: das 15h às 19h
Av. Rio Grande, próximo a Jaguarão, no Clube de Ciclistas
Cassino - Rio Grande/RS

Cães e gatos, adultos e filhotes, castrados ou com castração garantida para adoção.

Participe! Dê uma chance dessa bicharada te fazer feliz!

Luna para adoção



ADOTADA EM MARÇO/2011
A Luna foi encontrada nas ruas, parecia perdida, foi recolhida há mais de uma semana e até agora não apareceu ninguém, por isso estou disponibilizando para adoção.
Ela é tranquila, se adaptou perfeitamente ao apartamento, não faz xixi dentro de casa e aceita gatos.

Quer adotar a Luna? Entra em contato com:

Conceição
conceicaoconde@yahoo.com.br
conceicao@lindenmeyer.adv.br
Celular 84257579
Escritório 32337400

Bella para adoção




A Bella, uma gatinha preta e amarelo, resgatada das ruas, tem entre quatro e cinco meses.
Está desparasitada.
Ela é bem tranquila, carinhosa, adora um colo.
Tem castração garantida a baixo custo.

Quer adotá-la?

Conceição:
conceicaoconde@yahoo.com.br
conceicao@lindenmeyer.adv.br
Celular 84257579
Escritório 32337400