sábado, 30 de outubro de 2010

Cães: Flor Para Adoção


A Flor é uma linda bebezinha e tem aproximadamente 2 meses. Muito serelepe e faceira tem hoje 3kg e deve ficar com +/- 15kg quando ficar adulta. É marronzinha (capuccino) com as duas patinhas da frente brancas... tem as orelhinhas dobradinhas e 'coladas' na testa, é uma fofa.
Tem castração garantida na idade certa.

Milene - milenemb2@hotmail.com - 99765949
Rosane - 81122014
Patricia - 84311544
Mônica - 91162636

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Campanha da PETA para adoção de cães e gatos



"Comprar animais é matá-los".

Salve um cão ou gato sem lar- sempre adote e nunca compre.

ADOTE, NÃO COMPRE

Para mais informações, visite peta2.com

Kellan Lutz and Kola por Peta2: liberdade para todos"

Para quem está por fora da "parada" acima, o Kellan é o "Emmett", do clã dos Cullen, os Vampiros perfeitos da Saga Crepúsculo. Ele é defensor dos animais e está nessa linda campanha para o PETA2 com a Kola, sua cadelinha de estimação. O que não falta na internet são fotos dele e de seus dois cães praticando exercícios pelas ruas dos EUA.



Bicharada na Rede: A família da Márcia


A Márcia, que se denomina "adotante coruja", mandou fotos das novas filhas adotadas todas pelo V&Corações.
A última que chegou ao lar, foi a Flor de Liz, depois do último evento, adotada pelo genro.
A "quota" dela já se esgotou, embora sobre muito amor.

Lindas!!!!

Vamos marcar as esterilizações da Maia e da Flor para novembro!!!


Que Deus abençõe vocês!

Bicharada na Rede: Família da Marlene


A Marlene pediu ajuda para uma cadelinha prenha que foi abandonada no Bairro que ela vive.
O início foi bem complicado, mas agora, com ela castrada e todos os filhotes adotados, inclusive a Hanna, que está com a Marlene, a história da vidinha dela, da Tita, tem tudo para ser muito feliz. E o V&Corações não fez quase, quase nada...
O coração da Marlene e da família dela foi o grande trunfo da Tita. Ela foi cuidada, alimentada, os filhotes encaminhados para adoção e finalmente esterilizada, tudo com a atitude de amor da Marlene.
"Se você não faz parte da solução, você faz parte do problema"
Parabéns Marlene, pela tua iniciativa. Tenho certeza que aqueceu muito mais teu coração, do que dos animais. Obrigada!!!!!!

4º Vira-Latas na Avenida




Depoimento: Fran por Fenana!!!!

Olhem o que a Fernanda tem a dizer sobre sua convivência com a Fran, uma gatinha adotada através do V&C.

http://franefenana.blogspot.com/2010/10/carinho-de-filha.html

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cães: Chokitos para Adoção











Floquinho adotado em 09/11/2010


Esses bebezicos foram colocados covardemente dentro de uma caixinha de sapatos... sobre um tapetinho de banheiro e abandonados... com centenas de parasitas comendo seus corpinhos picurruxos... e por enquanto o que podemos fazer foi ajudá-los a encontrar um lar. Mas em breve poderemos condenar os criminosos que os abandonaram, pois, abandono é crime! E estamos trabalhando para responsabilizar todos os bandidos que maltratam e abandonam animais. Contamos com toda ajuda possível... quando presenciar um abandono ou maus-tratos ligue para a Patram: 32354702 e denuncie, cobre das autoridades providências é um direito e um dever seu!

Os bebezinhos dessa triste história estão aguardando um Happy End... são todos machinhos e tem em torno de 45 dias.
Tem Chockito, Prestígio e Floquinho... prá todos os gostos.
Entregamos em casa e tem castração a baixo custo.

Milene - milenemb2@hotmail.com - 99765949
Rosane - 81122014
Patricia - 84311544
Mônica - 91162636

Importação das Girafas para o Zoológico de POA

Saiu na Zero Hora de hoje, a notícia sobre a polêmica importação das girafas para o zoológico de Sapucaia do Sul.

Clique no endereço abaixo, vai abrir a matéria... tem um link para deixar seu comentário... Vamos participar, deixe o seu recado contra a importação das girafas

http://webmail.vetorial.net/horde/services/go.php?url=http%3A%2F%2Fzerohora.clicrbs.com.br%2Fzerohora%2Fjsp%2Fdefault.jsp%3Fuf%3D1%26local%3D1%26section%3DGeral%26newsID%3Da3090294.xml

Ai vai o meu comentário:

Precisamos pensar as coisas sob uma nova perspectiva. Falamos em preservação do meio ambiente, em sustentabilidade, em responsabilidade socio ambiental e contraditoriamente em condenar girafas livres a viverem em jaulas pelo simples prazer de visitá-las. Os zoos são muito visitados? Sim, até hoje, mas precisamos mudar. Deixem as girafas onde elas devem ficar. O Zoo de Sapucaia deveria começar a pensar em investir em tecnologia, mudando a concepção do empreendimento para realidades virtuais, por que não? As crianças e nós, poderemos continuar aprendendo sobre todas as formas de vida, mas não precisa ser às custas do sacrifício dos animais, que não tem opção. Se a transformação é inevitável, comecemos pelas Girafas! E eu nem vou "cobrar" pela idéia lançada!!!!!

SP vai colocar chips em cerca de 480 mil cães e gatos


Prefeitura de São Paulo investindo na identificação de animais. Precisamos que a Prefeitura de Rio Grande invista efetivamente no controle populacional de cães e gatos no município, cumprindo a Lei Estadual 13.193/2009.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Paulo vai instalar nos próximos dois anos microchips de identificação em 480 mil cães e gatos. A meta é aplicar 20 mil chips por mês. Neles há informações como sexo, idade, histórico de vacinas, dados do proprietário e castração.Até então, apenas os animais que chegavam ao CCZ recebiam os chips. Segundo a veterinária da instituição Tamara Leite Cortez, o objetivo é manter um controle sobre a população de animais da cidade, estimada em 3 milhões, e evitar a proliferação de doenças como febre maculosa. "Esse controle é importante para verificarmos se nossas ações estão sendo eficazes. Com microchips conseguimos avaliar como estão os animais de determinada região, se a população cresceu, se eles estão doentes", afirma Tamara.Os primeiros 120 mil chips chegaram em setembro e começaram a ser colocados nos cães e gatos no CCZ neste mês. Agora, para a implantação nos animais fora do centro, a escolha dos locais ainda está sendo definida. "Trabalhamos com o controle de doenças. Se verificarmos que determinada área está com uma doença que precisa ser controlada, vamos lá e aplicamos os equipamentos. Passado um período, voltaremos à região e verificaremos se o problema foi solucionado", explica a veterinária do CCZ.
saiba mais
Polícia procura homens que roubaram canil em SP
Segundo Tamara, o microchip também ajuda a prevenir maus-tratos e abandono. "Se um animal é abandonado, o dono pode ser processado por negligência, além de receber uma multa que pode chegar a R$ 500 mil." A identificação de animais roubados - como os 60 yorkshires e malteses levados de um canil em Americanópolis, na Zona Sul de São Paulo, no dia 28 de outubro - também ficaria mais fácil. "Se o animal aparecer em um pet shop e o proprietário verificar o chip, conseguirá saber sua origem e localizar o dono."Do tamanho de um grão de arroz, o microchip é implantado entre as escápulas (ossos das costas) do animal. O procedimento é simples e indolor. É como se o animal estivesse sendo vacinado. Uma seringa de calibre pequeno introduz o chip sob a pele do animal. Ele dura a vida toda.

Matéria: Os rejeitados

Leia mais no site da ARCA: http://www.arcabrasil.org.br/noticias/1010_estigmatizados.html

Idosos, pit bulls, deficientes físicos, SRDs, gatos pretos ou com problemas de saúde. Esses e outros animais sofrem com preconceito da sociedade e nas mãos de tutores irresponsáveis
Dentro de um oceano de cães e gatos abandonados, existe uma parcela que padece ainda mais quando vai parar nas ruas. São os que tiveram a “infelicidade” de nascer pit bull, os que sofrem de algum problema de saúde, aqueles que entraram na terceira idade, ou, simplesmente, os vira-latas comuns, pretinhos ou beges.


Essas são algumas das vitimas de uma sociedade que não se prepara antes de trazer um mascote pra casa, que não previne as crias ou, simplesmente, enjoa e descarta o pobre bicho sem nenhuma razão ou diante da primeira dificuldade.
Isso sem falar no descaso das autoridades, que poderiam impedir as fábricas de filhotes e o comércio sem escrúpulos que despeja mais e mais animais, alimentando o problema. Na cidade de São Paulo, a lei 14.483/07 exige que todos os animais vendidos ou doados sejam castrados. Mas quem fiscaliza?
Na esfera estadual, a lei 12.916/08, do deputado por São Paulo, Feliciano Filho, veta a eutanásia de animais sadios pelos CCZs. Uma vitória? Seria, se as prefeituras estivessem preparadas para prevenir o problema e abrigar os animais, as vezes por longo tempo, de forma digna.
Sejam eles confinados ou abandonados ao seu próprio destino, esses animais amargam o drama da rejeição. Raça rotulada Um triste símbolo do momento caótico que estamos vivendo são os pit bulls. Antes um fenômeno mundial, hoje eles lotam os CCZs do país e, quando têm a chance de cair nas mãos de um bom protetor, amargam longo período antes de serem adotados. Em 2009, o CCZ paulista contabilizava 120 pit bulls, mais de um terço das 350 vagas disponíveis – não precisa ser bom em matemática pra ver que são números assustadores.
A ARCA Brasil destacou o drama que a raça enfrenta há pelo menos 10 anos e criou um cartaz com informações básicas para candidatos e futuros donos das chamadas raças “potencialmente agressivas”. O material foi distribuído em todo o país como encarte da revista Nosso Clínico, podendo ainda, a qualquer momento, ser solicitado por correio a ARCA Brasil.
De acordo com fonte do CCZ de São Paulo, atualmente o órgão divulga os pits mansos em feiras de adoção, no entanto, a raça ainda sofre nas mãos de pessoas inescrupulosas e nas rinhas – que ainda persistem.
Velhinhos e deficientes O questionamento da fundadora da ONG Solidariedade A Vida Animal (S.A.V.A.), Arlete D. Martinez, diz tudo. “Se há preconceito com humanos, que dirá com os animais? Se os saudáveis são abandonados, imagine os deficientes ou idosos?”Realista, Arlete não possuí abrigos, os animais recolhidos são colocados em lares transitórios, apesar de às vezes precisar dizer não. “As pessoas acreditam que por sermos uma ONG temos condições de resgatar em qualquer situação, o que não é verdade”, desabafa Arlete. “Muitos donos querem se desfazer de seu cão ou gato por estarem ‘velhos demais’, isso, infelizmente, é comum”, complementa.
O abandono de idosos na capital paulista é muito grande e eles hoje representam 30 a 40% dos abrigados no CCZ. “Para promover a adoção usamos o emocional, explicamos que são animais mais calmos, que não vão comer móveis, destruir a casa, mesmo assim as pessoas não querem um animal com mais de 7 ou 8 anos”, revela nossa fonte no órgão.
O S.A.V.A atende principalmente animais que foram atropelados, abandonados, que estão doentes ou que sofreram maus tratos. E isso inclui os deficientes, que necessitam de cuidados especiais, como acupuntura, fisioterapia. “Eles podem levar uma vida normal apesar de suas limitações, muitos deles foram mutilados nas ruas ou pelos próprios donos”, conta Arlete Martinez.Boris e Sissi, resgatados e adotados
Segundo Arlete, seu trabalho é mostrar que adotar um animal especial e dar a ele vida digna é perfeitamente possível. Ela não tem um número certo dos peludos que já resgatou, mas muitos hoje atuam em clinicas de reabilitação para idosos e crianças – ou seja, mesmo com um passado sofrido, eles ainda são capazes de retribuir de forma generosa.
Futuro Informação e ações públicas são fundamentais para diminuir esse drama. Velhinhos, fama de mau, deficientes, pretos, não importa, eles contam com a sociedade. Se você quer ajudar, não compre, adote. E castre seu animal, não abandone, zele por sua saúde e cobre as autoridades, principalmente as recém eleitas que levantam a bandeira da causa animal. Está na hora de agir!

Matéria: FOME DE QUE MESMO?


FOME DE QUE MESMO?
Vanilda Moraes Pintos*
Quem estuda Geologia sabe: o planeta Terra não é mais o mesmo. Mas isso não é de hoje. A Terra vem sofrendo periodicamente cataclismas que provocam profundas transformações tanto na superfície planetária bem como na profundidade abissal dos oceanos.
Desde que começou seu processo evolutivo, a Terra tem experimentado uma sucessão de combinações na matéria que culminou na formação de uma estrutura planetária biologicamente tão rica e complexa , de proporções tão incalculáveis ao pensamento humano que dificilmente, a despeito do emprego de todos os recursos tecnológicos, poderíamos apreender o funcionamento desta gigantesca cadeia denominada VIDA.
Os ecossistemas, tão profunda e sabiamente engendrados, perpetuam-se através dos milênios, garantindo a subsistência de toda espécie de vida na terra como na água.
E neste pano de fundo, o ser humano apareceu, produto de um sem fim de combinações genéticas, oriundo de um elo perdido que não nos permite estabelecer no relógio do tempo o mecanismo exato que o trouxe até aqui.
Mas aqui chegamos, aqui estamos.
Através dos milênios, o homem vem desafiando a adversidade climática de um planeta a princípio inóspito, criando mecanismos que lhe ofereça segurança e perpetuação de sua espécie.
E neste peregrinar pelo planeta, buscando suprir suas necessidades primárias, passa o homem ao estágio seguinte. Não mais nômade, fixa-se. Trabalha , doma e domina a terra, estabelecendo sua soberania sobre ela.
A partir daí, todo um legado de destruição começa a constituir-se e a contrapor-se ao equilíbrio planetário.
Numa sôfrega busca por conforto material, o homem tem cavado as profundezas dos solos e dos oceanos. Nada o detém.
Escava a terra, retirando dela, aquilo que ele consegue identificar como elemento gerador de energia , o petróleo.Cava túneis, detona minas, explora jazidas.
Não satisfeito vai mais além. Com sondas submarinas, invade o oceano silencioso que não lhe opõe fronteiras.
Nada nem ninguém o detém.
Na ânsia deste processo de captação de recurso alimentar e energético, não olha para trás, não desconfia sequer que deixa um rastro de erosão, de aniquilamento, de destruição.
Madeiras são produzidas a custa de árvores oriundas de áreas que apresentam um delicado sistema ecológico, que levou milhares de anos para se formar.
Mas o homem tem pressa. Deseja construir casas, barcos, materiais, a demanda é enorme,não há tempo para pensar. Pensar em que mesmo?
A população humana cresce vertiginosamente e há que se oferecer moradia e alimento para tantos humanos.
Falamos em alimento? Mas de qual alimento mesmo estamos falando?
Porque falávamos de matas, oceanos, jazidas. De que alimento estamos mesmo falando?
Alimento oriundo da agricultura? De pomares, hortas?
Alimento retirado da terra? Mas de qual terra?
Ah, daquela terra devastada, seca, tórrida, agredida e esgotada que nada mais produz.
Mas, olhando à volta, e não é necessário olhar tanto assim, veremos animais ao nosso redor: mesmo que estejam à distância , o homem pode ir buscá-los.
Domá-los à força bruta, na linguagem do chicote e do arreio, domar o animal pela dor, pela subjugação, para fazê-lo escravo submisso, vencido e violentado, de cabeça baixa pelo peso da canga ou do relho, mas domado.
Aos outros, aos não domados, restou a faca.
Nenhum animal que ousasse se interpor no caminho do homem faminto a caminho da “ civilização” poderia escapar.
Afinal o homem tinha fome, mas fome de que mesmo?
De que fome estamos falando? Da fome das entranhas ou da fome de poder?
Certamente que esta resposta os animais jamais saberão.
Souberam somente que, do caminho do pasto para a cozinha só havia um destino: a degola, a panela fervente , a dor.
Outros milhares nem chegaram nas cozinhas, morreram no campo mesmo, o homem tinha pressa e fome de morte.
Mas a população humana continuava crescendo...e crescendo....e crescendo...
Então, onde buscar mais alimento? O solo não produzia mais ou não rendia de forma tão previsível, afinal , as intempéries ainda não haviam sido “ domadas”.
Era preciso produzir mais alimento.
Mas de qual alimento mesmo estamos falando?
Certamente daquele alimento corpo, alimento morte, alimento dor.
Então foi preciso aprisionar os animais em espaços cada vez menores para que coubessem mais corpos na mesma área.
Animais em gaiolas, cubículos.
Animais em bretes, em baias.
Animais confinados, sem ver a luz do dia.
E os animais-comida sofriam, dias intermináveis de uma vida miserável, presos entre arames e barras de metal, atordoados com o barulho infernal da linguagem de seus semelhantes que neuróticos pelo aprisionamento perpétuo, clamavam por ajuda, num coro inútil e desesperador.
Mas o homem precisava comer. Precisava mesmo? Comer comida de corpos?
Ele tinha pressa, não podia parar e olhar nos olhos do animal, a dor, o horror, a infelicidade.
Mas o homem estava feliz demais para pensar na dor do animal! Era só um animal!
Por que um animal se importaria em ser morto? Afinal era só um animal !
Porque ele haveria de se importar em ser privado de espaço e liberdade? Era só um animal.
Mas a história não acaba aí.
O homem continuou.
A civilização precisava crescer. E buscando atender a todos os desejos, manias, preferências, mimos e tolices, o homem precisava buscar mais e mais elementos para atender suas fantasias.
Mas um dia, o solo calou.
O ar secou.
O pulmão doeu. Os olhos arderam.
O que aconteceu?
Foi buscar solução no espaço. Mandou sondas, foguetes mas eles não trouxeram respostas.
Parece que havia sido violado um certo limite.
Mas nada havia sido dito ao homem sobre limites. Onde estavam estas informações? Em qual manual?
Alguns ainda ousaram avisar: NA CONSCIÊNCIA.
Mas a maioria achou tolice. Zombaram dos que acreditavam nessa tolice chamada consciência.
O homem tinha tanta pressa, precisa povoar o planeta e dominá-lo. Não era o seu destino?
Não tinha feito tudo certinho?
Multiplicação, dominação, exploração? Não cavou o solo, não secou a terra, não dominou céus e mares? Onde estava o erro?
Não subjugou o suficiente? O que ficou faltando?
Onde estava o erro?
Ele queria respirar, ele queria ...
O ar dizia não. O oceano, indiferente à sua agonia, trazia e levava as ondas, num incansável e rítmico vai e vem...
A terra não o escutava, seus ouvidos tinham sido fechados. O homem os tinha fechado.
E agora? Pra onde ir? Para onde fugir?
E no silêncio da noite, ao longe, as estrelas piscando, no seu brilho celestial, sorriam irônicas pensando: Ah, alguns avisaram... A CONSCIÊNCIA.

*Médica Veterinária Coordenadora do Grupo Amigo Bicho & Companhia da Sociedade Vegetariana Brasileira-Rio Grande/RS

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma imagem vale mais que mil palavras


Matéria: Deferido o Pedido de Liminar: transporte de gado vivo

Matéria do GAE de POA

A notícia:
Deferido o Pedido de Liminar: transporte de gado vivo

Não podemos estar mais felizes e esperançosos do que estamos desde ontem e ansiosos para dividir com todos.
Ontem, o Juiz da 1ª Vara Cível de Rio Grande, Luís Antonio Saud Teles, DEFERIU O PEDIDO DE LIMINAR e determinou a interdição do empreendimento, bem como determinou a imediata remoção dos animais para local adequado, e aplicou multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o caso de desatendimento da decisão.
São milhares de animais beneficiados por esta ação judicial, que deve ao GAE RIO GRANDE o impulso inicial, ao promotor de justiça, a escuta e a sensibilidade e, por fim, ao juiz pela coragem.

Para conhecer o caso:

Milhares de animais vinham sendo embarcados no porto de Rio Grande para viajar cerca de 30 dias a outros continentes, onde eram abatidos conforme as regras locais. Trata-se da exportação de gado vivo, um negócio que se tornou extremamente rentável e extremamente cruel e degradante.

Com a finalidade de requerer providências judiciais ao Ministério Público, legítimo representante dos animais em juízo, o GAE Grupo pela Abolição do Especismo Rio Grande e POA, (detalhes aqui) em maio de 2010 organizou petição on line e abaixo-assinado por escrito na cidade de Rio Grande (RS), solicitando o fim da prática de embarque de animais vivos pelo Super Porto da cidade. O material foi entregue ao Dr. José Alexandre da Silva Zachia Alan, da Promotoria de Justiça Especializada de Rio Grande.
Como resultado, o Ministério Público, fazendo jus ao seu papel constitucional, ingressou com Ação Civil Pública, movida contra a empresa exportadora ANGUS e contra a FEPAM (pela inércia). O MP, então, pleiteou o regramento neste "negócio". Foi o possível fazer dentro dos limites das leis e da Constituição. E foi um grande passo por dificultar a lucratividade desse empreendimento e, portanto, novos embarques.
Foi importante a apresentação das assinaturas, pois demonstrou a inconformidade da população, a qual agradecemos veementemente. As assinaturas estão citadas na Ação. Esta notícia está formalizada aqui, onde se pode ter acesso ao conteúdo integral da Ação, e também há campo para colocar comentário, ou simplesmente manifestar aprovação. Contamos com os comentários de quem ainda não escreveu.

Na data de ontem (25/10/2010), o Juiz da 1ª Vara Cível de Rio Grande DEFERIU O PEDIDO DE LIMINAR e determinou a interdição do empreendimento, bem como determinou a imediata remoção dos animais para local adequado, e aplicou multa diária de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o caso de desatendimento da decisão. Uma multa neste montante representa a seriedade com que a ação foi encarada pela Justiça.

A matéria pode ser visualizada aqui, onde também pode ser conferida na íntegra, ao se clicar no local indicado, a decisão liminar do Juiz Luís Antonio Saud Teles.
Convém salientar que elogios ao Promotor e à decisão liminar do Juiz (sujeita a recurso e cassação pelo Tribunal de Justiça se a ré recorrer, o que provavelmente fará) são importantes para dar apoio e legitimidade. Lembra-se também que a petição on line está ativa e quem não assinou ainda o pode fazer.

O procedimento chama atenção pelo pioneirismo, ao considerar como sujeitos de direito animais costumeiramente vistos “de panela”.

Vale citar a fala do promotor na ação:

“Aliás, parece mesmo contraditório façamos esforço à persecução de maus tratos a animais ou cachorros eventualmente maltratados por cidadãos no seio de nossas comunidades, ou mesmo aos que aprisionam pássaros silvestres em gaiolas – e há jurisprudência sobejante a estabelecer condenações criminais nesse sentido – enquanto viramos as costas solenemente aos animais que utilizamos para a produção de carne, utensílios e, enfim, ao consumo humano, submetidos a todo e qualquer tipo de sofrimento por conta do aumento do lucro dos agentes econômicos que os exploram.” (fls. 13 e 14)

Esta ação revela a evolução no campo jurídico que percebe e se sensibiliza com os clamores da sociedade em defesa dos animais. Longe de ser uma vitória definitiva, é mais um grande passo, em que foi possível sensibilizar o MP, como também o magistrado em relação a animais antes nunca considerados.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gatos:Pucca para adoção



ADOTADA EM 03/11/2010!OBRIGADA!
A Pucca é uma tigrinha muito carinhosa!Adora um carinho e dormir na cama fazendo ronrom!
Deve ter por volta de 6 meses e já está castrada!
Será entregue em casa, desverminada e despulgada!
Interessados em adotar essa formosura, contatos:
Michele 91747846
Michele.bvianna@gmail.com
http://viralatasecoracoes.blogspot.com/

Cães: Âmbar, mestiça de veadeiro pampeano para adoção

Essa preciosidade, batizada através da inspiração na resina fóssil utilizada para fazer jóias, pela linda cor dos seus olhos, está para adoção.
Veadeiro pampeano foi uma raça reconhecida em 2004. Não sabemos a origem dessa cadela, mas lembra muito um cão da raça.
Ela foi esterilizada no dia 22/10. Tem 22Kg, é jovem, muito querida, adora abraçar a gente!

Interessados:

Milene 99765949 milenemb2@hotmail.com
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Mônica 91162636

Cães: Sara para adoção


ADOTADA EM NOV/2010
A Sara será castrada na sexta-feira.
Foi recolhida das ruas no dia 04/10.
É muito querida, precisa de um pátio pois adora brincar.

Está desparasitada.

Quem estiver interessado em amar a Sara:

Laurinha 84434682
Mônica 91162636
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Milene 99765949 milenemb2@hotmail.com

Bicharada na Rede - Família da Andréa

A Andréa me mandou as fotos dos filhos dela, lindos, com carinha de felizes!!!!
Ela acompanha o blog e está sempre colaborando conosco, porque também ama os animais!!!
Andréa, eles são lindos mesmo, tua corujice está perdoada!!!

:-)

Olhem a estória do Apolo...

Apolo, por Apolo...

http://tatudolindo.blogspot.com/2010/10/apolo.html

O cão Dogue Alemão resgatado no dia 21/10/2010

Cães: Leonora para adoção


ADOTADA EM NOV/2010
A Leonora é uma cadela de pequeno porte, tem por volta de 7Kg, não vai crescer mais, foi castrada recentemente, está abrigada temporariamente e aguarda uma nova família para protegê-la.
Interessados:

Monica 91162636
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Milene 99765949 - milenemb2@hotmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Cães: Família abandonada necessita de abrigo temporário ou Adoção







Esses três cães foram abandonados à própria sorte, pela sua "família" de humanos. Já acionamos à PATRAM nesse caso, mas precisamos encontrar um lar para cada um deles. São duas fêmeas e um macho. A cadela preta e amarela parece ser a mãe, é um pouco maior, deve ter em torno de 20kg. É muito dócil, obediente, anda na coleira. Os dois filhotões são um casal de gêmeos, por volta de 15Kg. São dóceis também e submissos. Todos os três foram castrados hoje e serão entregues desparasitados.
A irmãzinha toda preta foi entregue em adoção no último sábado e esperamos que ela seja muito feliz.

Interessados:

Milene - milenemb2@hotmail.com - 99765949
Rosane - 81122014
Patricia - 84311544
Mônica - 91162636

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Maus-tratos e crueldade contra animais: aspectos jurídicos

Logo nessa fase que o Grupo está vivendo com tantos animais sendo abandonados, encontrados em estado precário, largados para morrer no lixo ou presos em corrente, impossibilitados de se alimentar, um texto como esse não veio em vão, enviado por um dos Corações do Vira-Latas, a Fátima.

Por isso a importância e o dever de se registrar ocorrência quando for testemunha de crime contra os animais. Os atendimentos em Rio Grande - RS podem ser feitos pela PATRAM - (53) 32354702 ou na Polícia Civil.

Maus-tratos e crueldade contra animais: aspectos jurídicos
Antônio Silveira R. dos Santos
juiz de Direito em São Paulo

Um dos temas jurídicos que tem tomado vulto e importantes debates entre os
estudiosos do direito no Brasil, é o que diz respeito a legalidade ou não dos
eventos populares como rodeios, vaquejadas ou outras festas populares que
utilizam animais para o entretenimento do público, assim como o abandono de
animais de estimação como cães e gatos.
Além de se constituírem em eventos
com características sociais altamente enraizados em várias regiões do Brasil,
têm eles reflexos econômicos pois como se sabe atraem milhares de pessoas
envolvendo grandes somas de dinheiro, o que dificulta colocações humanitárias e
jurídicas sobre a temática. Entretanto, ante a evolução dos conhecimentos
científicos sabemos que os animais são seres que possuem características
semelhantes aos humanos e estão sujeitos a sensações muito parecidas, o que nos
deve tornar mais sensíveis no trato com eles, criando assim leis de
proteção.
Animais como o cavalo e o camelo permitiram a expansão de nações,
ajudando o homem no deslocamento a grandes distâncias, além de auxiliar nos
trabalhos de campo, aliás como acontece ainda hoje em inúmeras regiões. A
domesticação de bovinos, caprinos, de aves como a galinha, o peru e o pato, por
exemplo, permite ao homem ter perto de si um estoque alimentar fundamental para
a sua sobrevivência. Os cães domesticados, por sua vez, passaram a ser grandes
colaboradores, tanto como auxiliares de guarda como no pastoreio. Em muitas
regiões do globo são usados os mais variados animais como os falcões na caça e
os mergulhões na pesca, sem contar a grande importância do camelo e do elefante,
este último na África e na Índia, como meio de transporte e mesmo como
auxiliares no trabalho. Na medicina os animais têm também primordial importância
pois auxiliam ao homem em suas experiências científicas.
O homem sempre
utilizou os animais, dependendo deles para a sua sobrevivência, o que os tornam
importantíssimos colaboradores; porém, nem sempre os tratou bem, impingindo-lhes
muitas vezes enormes sacrifícios e atrozes crueldades, pois basta lembrar que os
eqüinos, um dos nossos principais colaboradores, são utilizados até os limites
de suas forças e depois mortos muitas vezes insensivelmente e de forma violenta
e cruel. Os bovinos, os suínos, patos e frangos vêm sendo sacrificados em muitos
matadores com requintes de crueldade.
Porém, nas últimas décadas,
principalmente, a humanidade tem se sensibilizado contra as ações de maus-tratos
e crueldade contra animais, tanto que em diversas partes do mundo procura
encontrar regras mais "humanas" de abate, bem como de proibição de atos que
impinjam a eles desnecessários sofrimentos. Inclusive muitos esportes que
utilizam animais como a "briga de galo" e a "briga de canários", que se
constituem verdadeiros costumes culturais enraizados em certas regiões do país,
estão sendo combatidos. Devemos lembrar ainda crescente mobilização popular
contra certos costumes como a tourada na Espanha e México e a "farra do boi" no
sul do Brasil, existindo já várias associações de defesa dos animais.
Assim,
consolidou-se em muitos segmentos da sociedade o entendimento de que os animais
devem ser realmente protegidos contra maus-tratos e crueldade, surgindo
movimento, campanhas e até ações judiciais neste sentido.
Em muitos países já
existem leis protetivas aos animais, no sentido de evitar maltrata-los. A
Declaração Universal dos Direitos dos Animais, da UNESCO, celebrada na Bélgica
em 1978, e subscrito pelo Brasil, elenca entre os direitos dos animais o de "não
ser humilhado para simples diversão ou ganhos comerciais", bem como "não ser
submetido a sofrimentos físicos ou comportamentos antinaturais". O art. 14 da
Carta da Terra criada na RIO+5 que diz que devemos tratar todas as criaturas
decentemente e protegê-las da crueldade, sofrimento e matança
desnecessária.
Em nossa legislação atual maltratar animais, quer sejam eles,
domésticos ou selvagens, caracteriza-se crime ecológico, conforme art.32 da Lei
9.605, de 13.02.98, com detenção de três meses a um ano, e multa, para quem
praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres,
domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Ou seja, maltratar animais é
crime. Já o Dec.Fed. 24.645/34, que ainda está em vigor quanto ao que se pode
considerar maltratar, elenca nos artigos 3º ao 8º os atos assim considerados.
Existe ainda legislação específica que disciplina a utilização de animais em
experiências científicas.
Ante o exposto, podemos concluir que por provocar
lesões físicas e estresse desnecessário aos animais contendores, constituem-se
crimes a "briga de galo", a "briga de pássaros", a "farra do boi", "a briga de
cães", bem como em se exigindo trabalho excessivo ou maltratar animais em circo,
em rodeios, vaquejadas entre outros. Aliás, quanto a estas três últimas
modalidades citadas há grande discussão se a utilização dos instrumentos para
"incentivar" o animal caracteriza maus-tratos. Também constitui-se crime
previsto na legislação citada, abandonar animal de estimação infringindo-lhe
fome e desabrigo, já que dependem do seu dono para sobreviver. Quanto aos
animais silvestres não estão fora da proteção legal, de modo que ações cruéis
contra eles também se constituem crime.
Portanto, o tratamento cruel ao
animais, quaisquer que sejam eles, além de demonstrar um alto grau de
insensibilidade do ser humano é crime.(http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1718)

Cães: Apolo para abrigo temporário ou adoção




Encontrado ontem um Dog alemão, o qual batizamos como Apolo. Ele tem dificuldade para enxergar, está muito magro, desidratado, será examinado hoje por um médico veterinário para avaliar a musculatura, articulações e condições gerais de saúde.
Ele vagava pela estrada Rio Grande / Cassino, perigosamente e cambaleante, quando foi acolhido.
Precisamos de ajuda:
    1. Casa de passagem (temporário) ou adoção definitiva
    2. Divulgação do cão para guardiões amantes e entenderores da raça
    3. Orientações sobre a raça, manejo.
    Por favor, entra em contato:

Milene milenemb2@hotmail.com 99765949

Rosane 81122014

Patricia 84361154

Mônica 91162636

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

S.O.S - URGENTE




Vida cruel.
Uma família inteira de cães abandonados, primeiro em casa, para morrer de fome, mas como não deu certo, porque pessoas de bom coração passaram a alimentá-los, a outra tentativa foi jogá-los no meio do mato, no meio do lixo, para morrer.
Já estávamos ajudando esses cães, através do blog, mas há uma semana eles haviam desaparecido. Foram encontrados ontem, cinco cães adultos e três filhotes. Triste. Decepcionante.
Hoje descarta-se cães e gatos, como se descarta o lixo ou melhor, vai junto com o lixo para economizar viagem.
Esses cães devem ter tido uma história inicial de vida muito comum: era uma vez uma cadelinha linda, pequerrucha, brincalhona que ganhou uma família de humanos, tudo era uma maravilha até o dia que ela chegou à puberdade. Como na casa havia um cão macho, ela foi presa no primeiro cio, mas no segundo a família já não foi muito eficaz e cuidadosa e sessenta dias depois uma ninhadinha de seis filhotes apareceram. Os primeiros foram fáceis dar e sabe-se lá qual o destino que eles tiveram, mas a mesma coisa voltou a acontecer seis meses depois. E assim foi indo até a última ninhada que ninguém mais queria. E agora? O que fazer? Tais pensamentos devem ter vindo à mente dos guardiões desses cães:
"Tinha um casal de cães e agora tenho mais cinco cães jovens e uma ninhadinha recém nascida? Como isso foi acontecer". "Preciso me 'livrar' deles, comem muito, sujam tudo, latem demais". "Vou me mudar, deixo eles na casa, se não der certo, coloco eles no lixo, já tem tantos mesmo, mais dez, menos dez, não fará diferença."
E assim aconteceu. Foi fácil, animais não tem voz, não sabem lutar por seus direitos, são sempre vítimas.
Acontece que foi aparentemente fácil, pois esses animais tinham pessoas olhando por eles.
E os direitos deles foram requeridos. A questão legal já foi encaminhada, vamos aguardar, acompanhar e exigir a aplicação da lei.
Mas não acabou ainda. Precisamos encontrar um lar para cada um desses animais, uma família que os respeitem. Que faça apagar de vez esse capítulo cruel da vidinha deles.
Envolva-se nessa campanha. Divulgue esse caso.
Você estará ajudando de duas formas:
  • a primeira, consolidando a importância de denunciar os casos de maus tratos
    e abandono. A PATRAM atendeu prontamente o caso, registrou a ocorrência. Só
    aplicando a Lei é que conseguiremos mudar a situação atual. Abandono é crime.
  • a segunda, divulgando os animais para adoção urgente. Conseguindo famílias
    que se compadeçam da situação e aceitem receber um cão temporária ou
    definitivamente.

As cirurgias de esterilização desses cães iniciam amanhã. Serão entregues castrados. Tem machos e fêmeas, adultos e filhotes, uma delas tem em torno de 20Kg, os demais em torno de 15Kg. São dóceis, mas assustadinhos, derivado do trauma, mas é só chegar perto que eles dão a barriguinha para ganhar carinho. Em seguida coloco fotos individuais com a descrição de cada um. Não são cães muito grandes.

CASTRAR É UM ATO DE AMOR E UMA PROVA DE RESPONSABILIDADE. TODA ESSA SITUAÇÃO PODERIA SER EVITADA SE A FÊMEA TIVESSE SIDO ESTERILIZADA.

Precisamos de ajuda.

Milene milenemb2@hotmail.com 99765949

Rosane 81122014

Patricia 84311544

Laurinha 84434682

Monica 91162636

Pensamento do dia!

"QUE HAJA TRANSFORMAÇÃO, E QUE ELA COMECE COMIGO"

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cães: Sofia para adoção

A Sofia tem 3 meses, foi encontrada nas ruas e recolhida para encontrar uma família que a cuide muito bem. Foi castrada ontem, está desverminada e despulgada.
Provável: porte médio a grande, acima de 20Kg.
Interessados:
Milene milenemb2@hotmail.com 99765949
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Mônica 91162636

Governo planeja distribuir coleira contra LEISHMANIOSE‏


O BRASIL É O ÚNICO PAÍS NO MUNDO QUE MATA CÃES COM LEISHMANIOSE,TODOS OS OUTROS TRATAM A DOENÇA.


CERCA DE 48% DOS RESULTADOS DOS EXAMES SOROLÓGICOS REALIZADOS NOS CÃES PARA DIAGNOSTICAR A DOENÇA APRESENTAM UM RESULTADO FALSO POSITIVO.


Uma nova estratégia para combater o avanço da leishmaniose no País passa a ser avaliada pelo Ministério da Saúde: a distribuição de coleiras caninas com repelente para o mosquito transmissor da doença. A ideia é fazer um estudo-piloto e, se a medida for de fato eficiente, uma ação de maiores proporções poderia ser desencadeada.
Anunciado por representantes do ministério durante o 16.º Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, na semana passada, o projeto aguarda previsão orçamentária. Mesmo sem recursos definidos, a empresa produtora da coleira disse ter sido sondada por representantes da pasta para verificar se há condições de atender um aumento repentino na demanda.
Transmitida por meio da picada de um inseto conhecido como mosquito-palha contaminado, a leishmaniose, que até alguns anos tinha como cenário principal ambientes rurais, passou a atingir também centros urbanos. De 2000 a 2009 foram registrados 34.583 casos no País, com 1.771 mortes.


Mais informações sobre Leishmaniose: http://matarnaoresolve.blogspot.com/-- Lilian Rockenbach Twitter http://twitter.com/lirockenbach

Assuntos relacionados à Defesa dos Animaishttp://lilianrockenbach.blogspot.com/

Assista a resgates de animais no YOUTUBEhttp://www.youtube.com/respeitoanimal

Meu trabalho nos CCZs do Estado de Saõ Paulo,na assessoria do deputado Feliciano Filho http://www.felicianofilho.com.br/2010/?page_id=236

Em cada corpo de animal, reside um espírito imortal, em evolução rumo a humanização, através de seculares milênios e incontáveis reencarnações.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cães:Preta para adoção


A Preta é uma linda moça que anda lá no Porto!É muito dócil e educada!Mansa que só!
A pessoa que cuidou ela pós castração disse que ela ficou uma semana hospedada e que não fez absolutamente sujeira nenhuma dentro do pátio!
Já está castrada!É de porte médio (25 kg mais ou menos)!
Interessados, contatos:
Michele 91747846
michele.bvianna@gmail.com
Jú 84285214 32314750

Gatos:Penélope para adoção



ADOTADA EM 04/11/2010!OBRIGADA!

A Penélope é uma gatinha de mais ou menos 6 meses!
Ela vive nas ruas da Barra,junto com sua família felina!É bastante dócil e comportada!
Já está castrada e à espera de um novo lar!
Será entregue em casa!
Interessados
Michele 91747846
michele.bvianna@gmail.com
Bianca 81384788

Gatos:Ozzy Osbourne para adoção



ADOTADO EM 03/11/2010!OBRIGADA!
O Ozzy é um machinho muito, muito mimoso!Recebeu o nome de Ozzy porque adora uma bagunça!
Tem por volta de três meses!Tem castração incentivada na idade adequada!
Entregamos em casa!
Interessados contatos:
Michele 91747846
michele.bvianna@gmail.com

Matéria: Quem Maltrata Animais Maltratara os Homens

Estudos Relacionam Violência a Agressões Contra Animais

Assassinos em série mataram ou torturaram animais, quando crianças. Esta conclusão foi o resultado da análise da história de vida desses criminosos, realizada nos Estados Unidos pelo Federal Bureau of Investigation (FBI, a polícia federal norte-americana), na década de 1970. Pela primeira vez, a relação entre crueldade contra animais e crueldade contra pessoas foi reconhecida no país.

Hoje considerada como sinal de distúrbios psiquiátricos, a crueldade animal virou tema de livro para adolescentes. Publicado em julho de 2001, pela HSUS (sigla para Sociedade Humanitária dos Estados Unidos), uma das maiores organizações de proteção animal do mundo, Understanding Animal Cruelty (Entendendo a crueldade contra o animal) está disponível no website da entidade.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o site abaixo:

http://www.pea.org.br/curiosidades/curiosidades_estudo_01.htm

Apresentando: Duda!!!

Duda com cara de "eu sei que eu sou linda, não precisa dizer toda hora!"


A Duda é uma das filhas da Mônica. Quem vê essa carinha assim não vai entender quando digo que ela é "uma fera". A Mônica chegou a conclusão que ela trocou de corpo com a Filó (a mestiça de fila que está para adoção). Sim, porque a Filó quer ficar no colo como se fosse uma york, mas não dá porque ela pesa mais de 30Kg e a Duda é uma "cã" de guarda. Experimenta chegar perto da Mônica, experimenta entrar na casa dela.. Já perdi o número de vezes que ela mordeu meus calcanhares ou pulou nas minhas canelas. Até três semanas atrás eu morria de medo dela, isso mesmo, "morria de medo" dela. Até nesse dia da foto, quando fui lá para dar uma injeção nas pacientes hospedadas e estava bem atrapalhada. Quando ela veio latir pra mim eu "lati" pra ela e fui enfrentá-la também! Nossa, ganhei uma amiga, eu que sempre amei yorks, até colo cosegui dar pra ela. De vez em quando ela ainda tenta me intimidar, mas nos acertamos definitivamente. Ela continua lantindo ainda, mas agora quando me preparo para ir embora!!!!

Depoimento: Família Silva conta sobre a adoção do Docki!!!


"Como de costume, entrei no site Anchova e encontrei os "tekitos". De cara me apaixonei pelo menorzinho, entrei em contato com a Patricía e ela foi super atenciosa ...

Então, quando soube que ela era do projeto Vira-Latas e Coraçoes, fiquei mais contente ainda pois acompanho o trabalho dessa equipe e acho incrível. A Patricia veio até minha casa trazer nosso Docki. Sabe, parece que ele era para ser de nossa família, estamos todos apaixonados e minhas filhas estão super felizes. Ele se adptou super bem!!! E tem as maninhas dele de coração, são cachorrinhas que nós já tínhamos! Realmente deu tudo certo, obrigada mesmo querida Patricia! E que Deus ajude e abençoe o pessoal do Vira-Latas".

Bjus Familia Silva

Cães: Dora/Sara para adoção no Canil Municipal




Pessoal, por favor, aqueçam a campanha para adotar a Dorinha que foi batizada por Sara no Canil Municipal. Ela foi esterilizada com os recursos da comunidade, pois vivia nas ruas do Cassino, mas foi recolhida há duas semanas pelo canil.
Precisamos encontrar um lar pra ela, a Sheila, a Branca, já anunciadas aqui no blog e todos os demais que foram recolhidos.
Contamos com a divulgação de vocês.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Depoimento: Apresentando Malbec!!!!

O Malbec é um lindo labrador que conheci virtualmente na semana passada. Ele é da família do Alan, um colega de trabalho, na empresa no Rio de Janeiro!
Conheci o Malbec, porque comentei sobre uma das minhas gatas, daí fiquei sabendo que ele chegou por lá em um dia dos Pais.
Já imaginou? Que presentão? Ainda mais quando toda a família quer né?! E pela carinha dele, lá é o paraíso!!!!

Cães: Filhotinhos para adoção


MACHO MARROM ADOTADO EM OUT2010
Esses três filhotinhos eram de uma ninhada de nove que nasceram nas ruas do Cassino.
Seis já foram adotados, agora faltam esses dois machinhos e a fêmea.
Estão desparasitados e tem castração garantida na idade certa.
Terão em torno de 20Kg quando crescerem.
Estão com +/-50 dias.

Interessados:
Milene milenemb2@hotmail.com 99765949
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Monica 91162636

Cães: Maninhos para adoção

Esses dois maninhos foram encontrados pela Solenir, num campo baldio. Com certeza sem a dedicação dela, eles estariam mortos já porque são bem pequerruchos. Tem por volta de 45 dias.
Acreditamos que vão ficar de peq a médio porte, entre 10Kg e 15 Kg.
Estão desparasitados e tem castração incentivada na idade certa.

Interessados:
Milene milenemb2@hotmail.com 99765949
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Monica 91162636

Cães: filhotinhas para adoção - Pepê e Neném




CADELINHA TIGRADA JÁ FOI ADOTADA EM OUT/2010
CADELINHA PRETA ADOTADA EM NOV/2010
Essas duas belezuras por volta de três meses, com uma bandana cor-de-rosa no pescoço foram recolhidas da rua pela Greici em Pelotas. Porte médio, +/- 20Kg.
Serão entregues desparasitadas e castradas em casa para quem se interessar em dar o amor que elas merecem!

Interessados:
Milene milenemb2@hotmail.com 99765949
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Monica 91162636

Depoimento: Manju fala da castração


Acompanhem no blog da Tarcila, a Manju contando como foi a castração dela.
A Manju foi adotada em setembro, através do V&C!
Eu virei seguidora assídua do blog, além de acompanhar como está a Manju tenho a oportunidade de me divertir com os textos "criados pela Manju", contando suas experiências diárias!

Eu recomendo!!!
Ah, "se todos fossem iguais a você"...
"Vai tua vida, Teu caminho é de paz e amor. Vai tua vida é uma linda canção
de amor. Abre os teus braços. E canta a última esperança. A esperança divina de
amar em paz. Se todos fossem iguais a você. Que maravilha viver. Uma canção pelo
ar. Uma mulher a cantar. Uma cidade a cantar. A sorrir, a cantar, a pedir. A
beleza de amar. Como o sol, como a flor, como a luz. Amar sem mentir, nem
sofrer. Existiria verdade, verdade que ninguém vê. Se todos fossem no mundo
iguais a você.

3º Vira-Latas na Avenida - Sucesso!!!







Essas são as fotos do 3ºVira-Latas na Avenida, realizado ontem, domingo, dia 17/10.
Foram adotados 19 cães pelas pessoas que nos visitaram.
Obrigada a todos que se sensibilizaram com a situação dos filhotes abandonados e acolheram os mesmos para dar uma nova chance a eles.
Obrigada aos voluntários que estiveram presentes no evento.

Depoimento... Esterilização de cães e gatos

Quando acompanho de perto histórias como a da Florzinha, Peludo, Toni, Punk, Linda, Tigrada e tantos outros que passam pela minha vida, mais confirma a minha determinação com relação a esterilização de cães e gatos.
Quando percebemos que chegamos num momento em que temos mais animais do que pessoas dispostas a protegê-los e que as péssimas consequencias dessa situação é apenas para os próprios animais, não consigo entender como existem pessoas ainda dispostas a colocar em cria aqueles cães e gatos que tem em casa. Mesmo sendo pessoas que cuidam muito bem, com responsabilidade, acompanhamento veterinário, que garantias elas tem que os filhotes terão o mesmo destino?
Ontem, no 3º Vira-Latas, fui procurada por uma pessoa que tem criação de rottweiller e pit bull. Na verdade, ela queria falar com a Veterinária responsável. Sim, temos uma responsável técnica e só através de um é que conseguimos o alvará da Prefeitura para a realização do evento. No momento, a veterinária não estava porque tinha ido dar carona para os filhotes, então perguntei do que se tratava. Ela queria consulta gratuita para ps bebês de 35 dias de pit bull e para uma das rottweiller que estava quase ganhando os filhotes. Ela me fez perguntas básicas sobre vermifugação e vacinação da criação que ela tem. Pedi que ela procurasse um veterinário para que ela cuidasse deles de maneira adequada, mas fiquei com um aperto no peito enorme pelos animais. E imaginando quem deles ou quais descentes deles estarão nos próximos eventos de adoção que iremos promover ou então vítimas de maus tratos, abandono, violência num futuro próximo. Não sou pessimista, sou realista. Se essa não fosse uma situação comum com grandes chances de acontecer, grupos como o V&C, Amigo Bicho, Amigo Vira-Lata, Bicharada da Furg, entre tantos, na nossa cidade, não existiria.
Escrevo, porque é importante as pessoas pensarem sob outra perspectiva. Era normal até um tempo atrás, agora não é mais, por isso precisamos mudar nossas idéias em relação ao assunto.

Cães: Antes e Depois da Florzinha

Essa é a Florzinha. Uma cadela que andava perambulando pelas ruas do Cassino, toda cheia de feridas, com uma corda amarrada no pescoço, muito magra e medrosa. Sensibilizou algumas pessoas e a Renata se dispôs a recuperar a moça na sua casa.
E olha que belo resultado ela teve! Ainda tem algum resquício de sarna (quem acompanha o blog já sabe da história dessa mimosa), mas em seguida estará 100% curada.
Aguarda um lar com muito amor, e quem ela possa confiar.

Será entregue castrada.
Interessados:
Milene milenemb2@hotmail.com. 99765949
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Monica 91162636

Cães: Jonny para adoção


O Jonny é um cão artista, vê se não concorda comigo, que ele parece com um cão de cinema? Ele estava nas ruas do Cassino no 2º Vira-Latas em setembro e uma das voluntárias levou ele pra casa para dar um abrigo até a adoção.
Ele é muito simpático, além de lindo é claro! Tem castração garantida.

Interessados:
Milene milenemb2@hotmail.com 99765949
Rosane 81122014
Patricia 84311544
Monica 91162636

domingo, 17 de outubro de 2010

Cães: Ziggy para adoção

ADOTADO EM OUT/2010
O Ziggy é um jovem cão peludo, tipo golden, porte médio (17Kg). É muito querido, precisa um lar. Está castrado.
Interessados:
Milene milenemb2@hotmail.com 99765949
Rosane 81122014
Monica 91162636
Patricia 84311544